top of page
  • Foto do escritorJéssica Caroline

I WANT TO KNOW YOUR PARENTS: mais um filme sobre bullying pra passar raiva

Atualizado: 1 de mai. de 2023



O filme é sobre bullying, mas vai além disso, é uma história sobre como os pais são influenciadores na formação do caráter de seus filhos. Na história, quatro garotos cometiam agressões físicas e verbais contra um colega de escola cujo corpo é encontrado a beira da morte boiando em um rio.


Quando os pais dos quatro agressores são chamados pela escola para resolver a situação, surpreendentemente os adultos se juntam para apagar todas as provas do bullying cometido por seus filhos e calar as testemunhas. Mas quando um desses pais percebe que o jogo virou contra ele e seu filho corre o risco de receber toda a culpa, ele vai fazer de tudo para, dessa vez, trazer a verdade a tona.



A produção é baseada em uma peça teatral japonesa chamada Oya no Kao ga Mitai de Seigo Hatasawa. E foi lançada nos cinemas em abril de 2022. E aqui no Brasil você pode assistir pelo Movie Asian Fansub.


Tudo começa quando o corpo de um adolescente é encontrado boiando em um lago. O jovem se chama Geonwoo e está inconsciente. Ele é um estudante de ensino médio de uma escola de alto padrão para garotos, e criado por uma mãe-solo.


Paralelamente, os responsáveis de quatro garotos, colegas de escola do jovem encontrado desacordado, são chamados pelo diretor da escola. O motivo: uma carta escrita por Geonwoo afirmando que sofria bullying, e que os quatro perpetradores das agressões eram: Do Yoonjae, Park Kyubeom, Jeong Ideum e Hangyeol.



Num primeiro momento, ao ouvirem os nomes de seus filhos, os pais e avós não acreditam que suas crianças tiveram relação com o ocorrido, mas depois que percebem que a situação é séria e real, eles fazem algo que parece impensável. O grupo de responsáveis se une para destruir todas as evidências do bullying praticado por seus filhos e ainda por cima, juntam dinheiro para calar todas as testemunhas da violência. Tudo isso liderado pelo advogado Kang Hochang (Sol Kyunggu), pai de Kang Hangyeol.



O plano de encobrir o crime vai desde desaparecer com o celular da vítima, que continha todas as provas dos crimes que os próprios pais assistem sem se abalar; até treinar a única testemunha para saber perfeitamente o que falar no tribunal.


Sem qualquer remorso ou preocupação pelo jovem a beira da morte e por sua mãe, que clama por justiça incansavelmente, o filme não faz questão de disfarçar a intenção dos pais, afinal a todo momento que aparecem juntos, eles estão apenas confabulando e combinando estratégias para livrar seus filhos.


A única pessoa que se mantém firme em descobrir a verdade é a professora temporária Song Jeongwook (Chun Woohee). Do momento em que toma conhecimento da carta até os últimos instantes da história, a professora luta para que os culpados tenham seu destino devidamente traçado pela justiça. Sua atitude, obviamente faz com que os pais também se voltem contra ela, inicialmente eles lhe oferecem um cargo permanente para que ela se cale, mas quando ela não concorda eles também se tornam hostis.



I Want to Know Your Parents não é uma história com muitas novidades, e o final é bem previsível, mas seu objetivo é bem executado: mostrar como os pais, responsáveis e adultos que deveriam ajudar os jovens a trilhar seus caminhos com dignidade e justiça real, na verdade, muitas vezes funcionam como exemplo de que sempre dá para driblar a justiça e quem tem dinheiro sempre se livra dos problemas, não sendo importante repensar as consequências de seus atos.


E mesmo no auge do plot twist quando a situação vira para o advogado Kang Hochang e a partir daquele momento ele quer trazer a verdade a tona, nossa simpatia não se desenvolve pelo personagem, afinal até o fim, tudo o que ele quer é inocentar o filho, não fazer justiça pela morte precoce de um garoto inocente vítima de bullying.



Conteúdo exclusivo!

Não retirar sem os devidos créditos!

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page