top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

HYUNA - PRINCESA DO KPOP



Saiba mais sobre a carreira dessa solista tão amada pelos Kpoppers.


HyunA é uma cantora, rapper e compositora sul-coreana gerenciada pela P NATION. Fez sua estreia solo no dia 4 de janeiro de 2010 com o single “Change”.


(Ela é ex-integrante dos grupos: Wonder Girls, 4minute, Trouble Maker, 4Tomorrow e Triple H).



A carreira da cantora começou lá em 2007, onde ela estreou na indústria musical como integrante do grupo feminino Wonder Girls. O primeiro mini-álbum do grupo foi o “The Wonder Begins”, lançado em 13 de fevereiro de 2007.



HyunA deixou o grupo Wonder Girls, devido a problemas de saúde, como gastroenterite crônica e desmaios frequentes.


Seu retorno aos palcos aconteceu no ano de 2009, quando ela foi revelada com uma das integrantes do grupo 4minute, gerenciado pela Cube Entertainment. O grupo debutou no dia 15 de junho com o single digital “Hot Issue”.



Já em 2010 a cantora fez sua estreia solo.


No dia 24 de novembro de 2011, HyunA foi anunciada integrante do duo Trouble Maker, ao lado de Jang Hyunseung. O mini-álbum de estreia chamado “Trouble Maker” foi lançado no dia 1° de dezembro.



O grupo 4minute deu disband em 13 de junho de 2016, e todas integrantes (exceto HyunA) decidiram não renovar o contrato com a Cube Entertainment. Um ano depois, ela estreou como membro do trio Triple H, ao lado dos membros do grupo Pentagon: Hui e E’Dawn, o trio estreou com o mini-álbum “199X”.



Após ser revelado o relacionamento amoroso entre HyunA e E’Dawn (integrantes do Triple H) a Cube Entertainment, em 13 de setembro de 2018 anunciou o encerramento do contrato com os dois artistas, alegando “Falta de confiança”. Os artistas deixaram a empresa, porém o romance de ambos prevaleceu firme e forte.


Um ano depois, tanto HyunA quanto seu namorado E’Dawn (agora chamado DAWN), assinaram contrato com a empresa do cantor PSY a P NATION.


O primeiro single da cantora sob nova gerência foi “Flower Shower”, lançado em 5 de novembro de .Porém devido a problemas de saúde e a má condição, HyunA entrou em hiatus indefinido.





Através das redes sociais, PSY confirmou o retorno da cantora no dia 28 de janeiro. E no dia 21 de janeiro o mini-álbum “I’m Not Cool” marcou seu tão esperado comeback.



O mais recente comeback da cantora foi há 2 semanas atrás com o mv de “Nabillera" que já acumula mais de 7 milhões de visualizações.


Informações extras:

  • Em 3 de fevereiro de 2022, Hyuna revelou que ela e DAWN estavam noivos.

  • Em uma carta aberta publicada em seu instagram pessoal no dia 28 de novembro de 2019, HyunA se abriu sobre a sua saúde, onde disse que em 2016 foi diagnosticada com depressão e transtorno de pânico. E que um tempo depois, recebeu o diagnóstico de Síncope Vasovagal.

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page