top of page
  • Foto do escritorRami

Hyuna e Dawn: um romance de K-Drama


Essa semana fomos pegos de surpresa com os curiosos anéis usados pelo maior casal do kpop, Hyuna e Dawn, o que causou um alvoroço na internet. Com legendas ambíguas e nenhuma confirmação até o momento não se sabe se os pombinhos estão noivos, mas a história deles até aqui faz todos os fãs ficarem fervorosos por esse casamento e o finalmente final feliz de uma história de amor complicada.



Se você não conhece essa história de amor é o momento de conhecer. Hyuna é uma idol antiga na indústria e conhecida nacionalmente, ela passou por grupos como Wonder Girls, Trouble Maker e 4minute fazendo sucesso por onde passava. Uma das empresas que já foram responsáveis pela carreira da musa do kpop foi a Cube Enterteinment e foi lá que a história de amor se iniciou, a paixão aconteceu antes mesmo da fama de Dawn no seu ex grupo PENTAGON. Hyuna declarou em uma entrevista que ela teve uma queda por Dawn primeiro, que na verdade era um trainee na época. Ela notou que se interessou por ele, porque ele agia de maneiras inesperadas e ela se via nesse lado dele. Ela ficou curiosa e logo começou a gostar dele.


Fui eu... Isso é tão embaraçoso, mas fui eu quem gostou dele primeiro. Esperei um ano e meio por ele.

Hyuna


Depois de decidir conquistar seu crush, Hyuna passou a dar investidas no futuro namarado, porém as tentativas foram falhas. Em um período de um ano e meio, ela tentou dar dicas para que Dawn percebesse seus sentimentos por ele, tentava trazer presentes para ele enquanto tentava parecer que era algo casual.


Eu ficava tipo, ‘Eu estava na área e vim deixar isso para você. Você pode descer por um segundo?” Mas ele estava tão alheio. Ele estava tipo, ‘Não, desculpe. Agora estou ocupado.'

Hyuna


Você acredita que alguém rejeitaria Hyuna? Então, não foi bem assim, Dawn comentou que ele não dava muita atenção porque não achava que uma super estrela como HyunA acharia um trainee como ele interessante. Ele também apontou que não tinha nenhum sentimento por HyunA no início, então nenhuma de suas “dicas” significava nada para ele.


'Quero dizer, foi legal ver uma estrela tão grande de perto. Mas eu não tinha nenhum sentimento especial por ela. Com o passar do tempo, porém, percebi que ela é muito humilde na maneira como trata as pessoas ao seu redor. Ela não era nada como eu imaginava que ela fosse. Então eu pensei que ela era uma sunbae incrível e isso abriu meu coração.'

Dawn


HyunA não desistiu dos seus sentimentos. Ela tentou outra vez, esperando que Dawn percebesse seus sentimentos por ele. Em sua segunda tentativa, Hyuna foi um pouco mais ousada e direta como os fãs sabem que ela é.

'Fui para casa com uma garrafa de soju frutada nos braços. Tirei uma foto disso e um copo para mandar uma mensagem para Dawn. Quando ele viu a foto, ele me disse para esperar. Ele foi e pegou algo para beber também. Então não estávamos somente juntos, mas estávamos bebendo juntos... E assim comecei. Eu disse: ‘Tenho algo para te dizer. Estou apaixonada por você há um tempo. Mas como não estou realmente em posição de convidá-lo para sair primeiro, eu realmente queria que você me notasse. Mas você tem sido tão cego aos meus sentimentos. Eu gosto de você e vou esperar por você até que esteja pronto.'

Hyuna


Pronto, era só o que faltava! Quando Dawn ouviu a confissão corajosa de Hyuna, ele também não se conteve. Ele assumiu as rédeas FINALMENTE e pediu Hyuna para ser sua namorada. Entretanto, no mundo do K-pop, namoro continua sendo um grande tabu. Os contratos geralmente apresentam proibições de relacionamento e, se um artista namora, eles são fortemente encorajados a escondê-lo. Por quê? Porque a indústria do K-pop aparentemente depende de uma base de fãs que se envolve em um “pseudo-relacionamento” com seus ídolos favoritos. E assim acredita-se que a rentabilidade de um artista musical diminua quando se descobre que eles estão namorando um ser humano real.



Em 2017, Hyuna, então sob a Cube Entertainment, foi anunciada como parte de um trio chamado Triple H com os companheiros de gravadora Hui e Dawn do Pentagon. Embora Triple H tenha sido talvez o primeiro encontro público entre os dois, em retrospectiva, percebemos que o relacionamento deles começou muito antes disso. Os dois até admitiram ter começado a namorar em 2016. Em agosto de 2018, Hyuna, revelou seu relacionamento em sua conta no Instagram, afirmando que queria ser honesta com seus fãs. Os dois também confirmaram seu relacionamento, uma ação que não foi muito bem recebida pela sua agência. O anúncio abalou o mundo do K-pop e, eventualmente, um comunicado da Cube Entertainment revelou a decisão de rescindir o contrato de Hyuna. A idol então compartilhou um vídeo dela abraçando Dawn em um post no Instagram após o anúncio. Apenas um mês depois, os laços de Dawn com a agência também foram encerrados. As decisões da Cube Entertainment foram recebidas com péssima reação do público, pois os fãs argumentavam que os idols são seres humanos que podem se apaixonar e namorar também.



Eles finalmente assinaram com a P Nation, que é a agência de Psy onde tomaram a decisão potencialmente arriscada de relançar suas carreiras lançando álbuns aparentemente concorrentes no mesmo dia. Ao contrário de Cube, Psy deixou livre a criatividade do casal. De acordo com Soompi, na produção de seu álbum dueto “1+1=1”, Hyuna e Dawn disseram em uma coletiva de imprensa online: “Quando começamos este álbum, [Psy] nos disse: 'Realmente, façam o que vocês querem fazer' e 'confiarei em você e deixarei isso para vocês', então estamos gratos por ele ter acreditado muito em nós”. E isso não poderia ter dado mais certo, o hit PING PONG dos artistas viralizou pelas cores vibrantes, batidadas dançantes, danças envolventes e a química e talento do casal e para mostrar que ninguém pode parar esses dois no Seoul Music Awards 2022 a apresentação de PING PONG foi selada com um beijo no seu fim, mostrando a todos que eles são donos da própria vida e donos da amor de um do outro.



Fonte: 1 | 2 | 3



644 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page