Hyolyn compartilhou um pedido de desculpas após usar um termo racial.
Recentemente, a cantora postou um stories no Instagram cantando uma música de Doja Cat e dizendo a palavra N*gga.
"Ontem, enquanto cantava uma música que estava tocando ao fundo, pronunciei descuidadamente uma palavra carregada de implicações culturais e históricas significativas. Estou profundamente arrependida e com o coração partido por ter magoado tantos de vocês com minha ignorância. Lamento sinceramente.
Saibam que amo muito todos vocês e agradeço por me responsabilizarem por minhas ações. Espero que vocês estejam presentes em minha jornada para me educar mais sobre culturas além da minha, para crescer não apenas como artista, mas como pessoa.
Obrigada novamente por todo seu amor e apoio."
N*gga é uma gíria do idioma inglês, usada principalmente entre os afro-americanos. A explicação para a interpretação negativa desta palavra pode ser encontrada durante o período de escravidão nos Estados Unidos, quando "nigger" era usado para se referir as pessoas escravizadas como se fossem seres inferiores, ou seja, “sub-humanos”. Por volta dos anos 70, o termo começou a ser resignificado dentro da comunidade afro-americana, se popularizando entre o hip hop. Dentro da comunidade preta é considerada uma gíria, mas quando usado por outras etnias é algo pejorativo devido a seu peso histórico.
Comments