Em 12 de março, a HYBE divulgou um comunicado oficial anunciando o fim de sua batalha com a Kakao sobre a aquisição de ações da SM Entertainment.
No mês passado, a HYBE assinou um acordo com o fundador da SM Entertainment, Lee Soo Man, para adquirir uma participação de 14,8% na empresa, tornando-os o maior acionista.
O acordo veio em resposta à tentativa da Kakao de comprar uma participação de 9,05% na SM Entertainment comprando ações recém-emitidas - uma tentativa que Lee Soo Man denunciou como ilegal e que ele bloqueou com sucesso ao levar a SM Entertainment ao tribunal.
Com a SM Entertainment legalmente proibida de emitir novas ações para a Kakao, o conglomerado passou a tentar comprar ações de acionistas. No início desta semana, a Kakao fez uma nova oferta aos acionistas da SM Entertainment a um preço mais alto do que o oferecido recentemente pela HYBE.
Dois dias atrás, foi informado que a HYBE e Kakao chegaram a um acordo sobre sua batalha pelos direitos de gerenciamento e controle da SM Entertainment - e agora foi confirmado que o resultado é a retirada da HYBE da aquisição.
De acordo com um comunicado à imprensa, a HYBE “tomou essa decisão depois de observar que o mercado mostrava sinais de superaquecimento devido à concorrência da Kakao e da Kakao Entertainment”.
HYBE e Kakao não apenas chegaram a um acordo sobre a administração da SM Entertainment, mas também concordaram em “cooperar em assuntos relacionados à plataforma” no futuro.
Fonte: Soompi
תגובות