
De acordo com a mídia coreana, o GWSN entrou com um processo contra a The Wave Music devido a várias condições de trabalho e vida inadequadas. Além das reivindicações anteriores de que a gravadora era uma empresa somente no papel, o processo revelou que as membros foram despejadas em fevereiro de 2022, pois a gravadora não pagou o aluguel de seu dormitório.
Além disso, duas membros do Japão e de Taiwan tiveram que pagar uma multa devido à negligência da empresa em relação ao seus vistos.
A falta de registros também foi um problema, pois as despesas com alimentação e aulas de treinamento não eram devidamente registradas. O pagamento das artistas e funcionários também não foi documentado, enquanto todos os funcionários tiveram que esvaziar seus escritórios e salas de ensaio em julho de 2022.
A jurisprudência entende que o contrato de exclusividade pode ser rescindido em caso de rompimento da relação de confiança, como a falta de fornecimento dos dados financeiros. No entanto, nesta ação, a empresa não respondeu por mais de 30 dias mesmo após o recebimento da notificação, de modo que a ação foi encerrada sem processo de audiência. Se a empresa não apelar no prazo de 14 dias após o recebimento da sentença, a mesma torna-se definitiva e as integrantes terão seus contratos encerrados.
Fonte: Hankyoreh
Comments