top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

GOLDEN CHILD: Os garotos de ouro



Conheça mais sobre esse grupo tão querido do Kpop.


Golden Child ou pela tradução literal Criança de Ouro é um grupo masculino formado originalmente por 11 membros, sob gerenciamento da Woollim Entertainment. Fizeram seu debut no dia 28 de agosto de 2017 com o seu primeiro mini-álbum Gol-Chal tendo como faixa-título a musica “DamDaDi”.


Ainda em 2017, o grupo lançou sua primeira OST chamada Love Better para o drama 20th Century Boy and Girl. Tudo estava ocorrendo bem, o Goldem Child estava trilhando seu caminho no Kpop, porém em janeiro de 2018 foi anunciado a saída do membro Jaeseok do grupo, devido a problemas de saúde. O grupo seguiu promovendo com apenas 10 membros.

Cada vez mais o grupo conquistava o coração e simpatia dos fãs e admiradores, e o resultado disso veio através do primeiro win do grupo 2019 em um programa musical da Coreia do Sul, com a música Wannabe do primeiro álbum completo do grupo Re-boot.


Em março de 2020, o Golden Child participou do programa Road to Kingdom com mais seis grupos masculinos, onde o programa consistia em uma competição entre os grupos para alcançar o “Reinado” e o vencedor ganharia um passe livre para participar da sequência do programa que seria o Kingdom: Legendary War. Porém, infelizmente os nossos garotos de ouro foram eliminados no quinto episódio, mas durante todo o programa eles nos presentearam com performances belíssimas e encantadoras. Veja abaixo a performance magnífica e elegante da música “TOP” do grupo SHINHWA.


Finalmente o grupo estava colhendo frutos positivos de todo o seu esforço, e após a primeira conquista, muitas outras vieram e continuam vindo, já que o Golden na maioria das vezes após um comeback se faz presente no topo de premiações musicais. Sem mencionar a quebra de recorde pessoal de vendas de álbuns, que ocorreu com o seu mais recente álbum de estúdio “GAME CHANGER” onde o grupo vendeu um total impressionante de 126.100 cópias na primeira semana de lançamento (2 a 8 de agosto), quase o dobro do seu álbum anterior “YES”.

O mais recente comeback do grupo foi há 1 mês atrás com o mv de ‘Ra Pam Pam’ que já acumula mais de 31 milhões de visualizações.

Informações extras:

1. Integrantes do grupo: Daeyeol (líder, vocalista principal e dancer), Y (vocalista principal e visual), Jangjun (rapper principal e vocal), TAG (rapper principal e vocal), Seungmin (vocalista), Jaehyun (vocalista), Jibeom (vocalista principal e visual), Donghyun (dançarino principal e vocal), Joochan (vocalista principal) e Bomin (vocal, visual, face do grupo e maknae);

2. Ex-integrante: Jaeseok (dancer, vocal e visual);

3. Nome do fandom: Goldenness 4. Redes sociais do grupo: Instagram: @official_gncd11 Twitter: @goldenchild Tiktok: @goldenchildofficial

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page