top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

GIRL'S DAY: CARREIRA E AMIZADE


Todos ficaram emocionados semana passada com a união das meninas do Girl's Day no casamento da integrante Sojin (Elas são muito fofas, né?). A amizade das meninas vai muito mais do que somente no palco e isso já foi mais que provado, já que as meninas estão sempre buscando um jeitinho para se encontrar, mas você sabe a história por trás da união das quatro integrantes do Girl's Day? (A gente te conta!).


Girl's Day é um grupo feminino de quatro membros que debutou em 2010 pela Dreamed Entertainment. O grupo debutou inicialmente com cinco integrantes tendo como mini-álbum de debut o "Girl's Day Party #1", lançado em 9 de julho de 2010.



PRÉ-ESTREIA

Na sua pré-estreia o grupo colocou em prática uma estratégia bem comum na Coreia do Sul para trazer reconhecimento e popularidade, elas se apresentaram nas ruas comerciais e nos distritos de Seul.


DEBUT - 2011

O grupo estreou originalmente com as integrantes: Jihae, Jisun, Jiin, sojin e Minah, porém dois meses após sua estreia oficial, Jisun e Jiin deixaram o grupo por motivos pessoais, sendo subistituidas por Yura e Hyeri.


O primeiro comeback com as novas integrantes, aconteceu no dia 29 de outubro com a faixa "Nothing Lasts Forever" do segundo mini-álbum do grupo, "Girl's Day Party #2".



Em março de 2011, o grupo retornou com seu terceiro mini-álbum "Girls Day Party #3", tendo como faixa-título "Twinkle Twinkle" um dos maiores sucessos do grupo, que se classificou na época em 4º lugar no gráfico mensal do Melon (serviço de música online sul-coreana).



2012 - HIATUS

Em outubro de 2012, foi anunciado a saída da integrante Jihae por razões pessoais. O grupo seguiu promovendo somente com as quatro integrantes que é a formação atual.


O retorno do grupo aconteceu alguns dias após a saída da quinta integrante, e teve como protagonista a membro Hyeri.



Em 2013, o grupo mudou seu conceito, deixando de lado a fofura e trazendo um conceito mais sexy, no seu primeiro álbum completo, intitulado "Expectation".



A mudança de conceito pareceu agradar bastante o público, pois além de aumentar a popularidade do grupo, as meninas conquistaram sua primeira vitória em um programa musical, porém as meninas não tiveram a chance de receber o troféu, visto que a transmissão foi cancelada em respeito as pessoas que perderam suas vidas no acidente de avião Asiana Airlines Flight 214.


Em 3 de janeiro de 2014, o grupo lançou seu mini-álbum "Everyday 3" tendo como faixa principal a música "Something", que se tornou a música mais bem sucedida do grupo, visto que, se classificou em 2º lugar no Hot 100 Billboard Korea e no Gaon Digital Chart, rendendo cinco prêmios ao grupo nos programas musicais da Coreia, além de ganhar como Melhor Performance de Dança por um grupo feminino no Mnet Asian Music Awards daquele ano.



No dia 11 de janeiro de 2019, um ano após o hiatus do grupo, foi anunciado que a integrante Sojin optou em não renovar seu contrato com a agência e que as outras integrantes seguiriam o mesmo caminho, porém elas seguiriam com o grupo.


Atualmente, cada integrante está em uma agência e uma prova de que o grupo continua vivíssimo foi o reencontro das meninas no casamento da integrante Sojin.


(Umas fofas, né?)


Informações importantes

1 - Integrantes: Sojin (líder e vocalista principal), Yura (rapper principal, dançarina principal, vocalista e visual), Minah (vocalista principal) e Hyeri (dançarina principal, vocalista, face do grupo e maknae).


2 - Redes Sociais:

Instagram: @dte_girlsday

Twitter: @Girls_Day


Fonte: 1



215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page