top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

(G)I-DLE - BUSCANDO SEU ESPAÇO



Saiba mais sobre um dos grupos femininos mais famoso de Kpop.


(G)I-DLE é um grupo feminino inicialmente formado por 6 integrantes, sendo gerenciado pela CUBE Entertainment. Debutaram no dia 2 de maio de 2018 com o seu primeiro mini-álbum “I Am” e faixa-título “Latata”.



A primeira integrante anunciada oficialmente foi Jeon Soyeon, ex- participante dos reality shows Produce 101 e Unpretty Rapstar 3.


A música de debut do grupo “Latata” foi escrita por Soyeon, e rendeu ao grupo sua primeira conquista em um programa musical com apenas 20 dias de debut. Ao todo a música de estreia do grupo, conquistou 3 vezes o primeiro lugar durante sua promoção.


Em 16 de agosto foi lançado o primeiro single digital do grupo, intitulado “Han (Alone)” que trouxe uma imagem mais madura as integrantes, junto a uma performance forte e contagiosa.



Ainda em 2018, Soyeon e Miyeon foram anunciadas como as vozes de duas membros do grupo de Kpop virtual “K/DA”, inspirado em quatro personagens do jogo League Of Legends (desenvolvido pela Riot Games). O grupo fez sua estreia no dia 2 de novembro com a música “Pop/Stars”, a música atingiu o número #1 na Billboard World Digital Song Sales.



Em 26 de fevereiro de 2019 o grupo fez seu retorno com o mini-álbum “I Made”. O álbum teve também a participação da Soyeon compondo e escrevendo quase todas as faixas.


Em agosto o grupo participou do reality show de competição Queendom, onde mostraram fortes e poderosas performances e exploraram o talento individual de cada membro. O grupo terminou em terceiro lugar e a música da apresentação final do grupo foi “Lion”.



Em 2020 o grupo teve a turnê “I-Land” adiada devido ao COVID-19, e alguns meses depois a turnê foi oficialmente cancelada, por conta do agravamento da pandemia. Porém foi anunciado o concerto online 2020 (G)I-DLE Online Concert ‘I-Land: Who Am I’, que foi realizado em 5 de julho.


Em 27 de janeiro de 2021 o grupo fez o seu retorno com o single digital “Hwaa”.



Em 4 de março, a CUBE anunciou o hiatus da integrante Soojin, devido a acusações de bullying envolvendo a mesma, e declarou que estava investigando as alegações, mesmo que não tenha conseguido encontrar evidências de bullying e violência escolar praticada pela Soojin. O grupo seguiu promovendo com 5 integrantes.


Em 14 de agosto, a empresa anunciou a saída oficial da Soojin.


O último comeback do grupo foi há 3 meses atrás com o mv de "TOMBOY" que já acumula mais de 128 milhões de visualizações.



Informações importantes


1- Integrantes: Soyeon (líder, rapper principal, vocalista e centro), Miyeon (visual e vocalista principal), Minnie (vocalista principal), Yuqi (dançarina principal, vocalista principal, rapper e face do grupo) e Shuhua (dançarina, vocalista, visual e maknae).


2 - Ex- integrante: Soojin (dançarina principal, vocalista e rapper).


3 - Fandom: Neverland


4 - Redes sociais:


96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page