top of page
  • yasmimhayane

G-Dragon anuncia forte ação legal contra rumores



Em 25 de outubro, foi relatado que G-Dragon havia sido autuado pela polícia por acusações relacionadas a drogas.


Em 6 de novembro, o artista visitou voluntariamente a Unidade de Narcóticos da Agência de Polícia para interrogatório e forneceu amostras para análise abrangente.


No entanto, em 10 de novembro, alguns meios de comunicação informaram que G-Dragon visitou a delegacia de polícia com todos os pelos do corpo removidos, exceto os cabelos da cabeça, e que a polícia pode suspeitar que ele tentou adulterar provas.


Mais tarde, o advogado de G-Dragon, Kim Soo Hyun, emitiu uma declaração oficial à mídia, refutando essas alegações e anunciando ações legais estritas contra os relatórios falsos.


"Hoje, houve relatos alegando que G-Dragon raspou todos os pelos do corpo, exceto a cabeça, antes da investigação policial e que a polícia levantou suspeitas de que ele tentou adulterar as evidências.


O relato sobre ele raspar todo o corpo é completamente falso. Além disso, o tribunal rejeitou este caso por falta de provas e, consequentemente, não foi emitido nenhum mandado de busca e apreensão relacionado com cabelo. Apesar destas circunstâncias, Kwon Ji Yong acredita que revelar prontamente a verdade real pode eliminar rapidamente as suspeitas, por isso, compareceu voluntariamente e cooperou activamente com a investigação, apresentando não apenas urina e cabelo, mas também unhas.


Apesar de claramente não expressar nenhuma intenção de adulteração de provas, a polícia chegou rapidamente a essa conclusões e empregou linguagem sugerindo que G-Dragon tentou adulterar provas para esconder um crime, constituindo um caso grave de difamação. Apesar de isto [se tratar de um caso de difamação], relatórios imprecisos e conflituantes com os fatos reais foram divulgados sem confirmação prévia por parte de Kwon Ji Yong, o que consideramos profundamente lamentável.


No futuro, tomaremos medidas legais fortes contra essas reportagens especulativas. Solicitamos à mídia que se envolva em reportagens responsáveis e cautelosas baseadas em fatos para evitar danos irreparáveis a G-Dragon (Kwon Ji Yong), que é uma figura pública proeminente."


Fonte: Soompi

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page