Em 17 de fevereiro, um coletivo de 208 funcionários divulgou o seguinte comunicado:
"Uma vez que o ex-produtor-chefe Lee Soo Man estava em perigo de ter suas ações ilegais de sonegação de impostos reveladas, ele vendeu suas ações para uma empresa concorrente da qual ele costumava falar mal e fugiu.
Os membros americanos da SM foram completamente usados nos atos ilegais do ex-produtor-chefe Lee Soo Man, incluindo ações fraudulentas para seus interesses pessoais e sonegação de impostos. Não podemos ser usados pela ilegalidade e conveniência da HYBE novamente, mesmo antes de iniciarmos o projeto SM 3.0.
Assim, nós, 208 funcionários regulares da SM Entertainment, estamos divulgando a seguinte declaração, pois não podemos conter nossa raiva sobre o ex-produtor-chefe Lee Soo Man e o conluio ilegal da HYBE.
1. Protegeremos a diversidade cultural do K-pop e a identidade distinta da SM. Declaramos que a cultura da SM não deve ser subordinada ao capital da HYBE.
2. Apoiamos ativamente o CEO Lee Sung Su e o COO Tak Young Joon e seus planos para a multiprodução da SM 3.0. Também exigimos maior proteção para nossos artistas e fãs para que não sejam prejudicados.
3. Nós nos opomos à M&A hostil de HYBE e sua tentativa de entrar em nosso conselho administrativo. Resistiremos à tentativa da HYBE de assumir o controle da SM de maneira anormal.
“Lee Soo Man abandonou a SM e Pink Blood e fugiu, mas nós permaneceremos na Floresta de Seul e protegeremos a SM e Pink Blood.”
Coletivo de 208 funcionários regulares da SM Entertainment."
Fonte: Soompi
Comments