top of page
  • Foto do escritorRami

Finalmente adultos: reality traz nostalgia ao mostrar o amor sob os olhos da juventude

Atualizado: 27 de ago. de 2023


Algo que sempre admirei na área do entretenimento coreano é a maneira como eles pegam fórmulas de programas já saturados e conseguem reinventar em algo que faça o público se sentir envolvido e fixado até o fim da história. Como a brasileira admito, nunca fui muito fã de conceitos de reality shows como Soltos em Floripa, De Férias com o Ex...Algo específico do meu gosto, alguns episódios são até divertidos, mas nada que me fizesse querer saber do que acontecer no próximo episódio ou com as pessoas envolvidas. A Coreia do Sul em sua televisão já era muito experiente em programas que "simulam" uma realidade, já que em cada ocasião um milhão de câmeras tentam captar os melhores e piores momentos para deixar o episódio interessante.


Quando a Netflix Korea passou a lançar alguns realitiys show na plataforma, que, eu diria que foi a precursora da expansão do conteúdo teledramaturgo coreano, nada diferiu do que eu imaginava. Singles Inferno (Solteiros, Ilhados e Desesperados) se tornou grande sucesso, mas ainda me parecia muito similar a qualquer outro show de namoro que podemos encontrar por ai. O que tornava ele mais interessante era grande diferença de como o flerte, o contato físico e o namoro são levados nessa cultura tão diferente.



Como busco me manter atualizada quando vi o anúncio do reality 19/20, não entendi muito o conceito e como já lhes expliquei fiquei receosa de ser mais um programa de discussões e intrigas, traições ou o casal melhor ganha um prêmio…Até que me cedi a repercussão na mídia e vi um episódio, dois, três e no mesmo dia era uma hora da madrugada e eu estava completamente viciada em assistir. Eram jovens cheios de sonhos se conhecendo e se apaixonando, algo que despertou em muitos, aquele sentimento bom de ser adolescente, apaixonado, cheio de sonhos e ingênuo.


O que faz Finalmente Adultos ser um reality show de namoro diferente?

O show acompanha a vida nova e jovem da Geração Z em sua última semana de 19 anos, pouco antes de completar 20 (maior idade na Coreia do Sul). Durante a última semana, eles frequentam a "Escola dos 19" para aprender coisas práticas sobre a vida adulta e se preparar para a idade adulta, basicamente uma eles têm uma escola toda pra eles, onde os mesmos se conhecem como colegas de classe e existe uma única regra PROIBIDO NAMORAR. Então, no dia 1º de janeiro, todos ficam na "Casa 20", um espaço onde são independentes de seus pais e professores e a regra antes imposta é abolida, e cada dia os casais formados tem oportunidade sair em um encontro dos sonhos, somente com o consentimento das duas partes. O programa, também chamado de 19/20, atrai muita atenção, pois, esses jovens de 19 anos que estão à beira da idade adulta, criam momentos inesperadamente vivazes e nostálgicos ao longo do show.



Outro ponto indispensável para o sucesso é o seu elenco, são oito adolescentes bonitos, inteligentes e com grandes sonhos e dispostos a se entregar nessa experiencia. Isso foi infelizmente intensificado pelo fato dos integrantes do programa terem passados seus últimos anos de escola durante a pandemia da COVID-19, onde os mesmos perderam muitas oportunidades de memórias serem criadas. Então o programa ofereceu uma oportunidade desses jovens criarem novas memórias com novas amizades e novos amores.


Participantes:


Moon Se Yeon


Começou jogar tênis de mesa na segunda série e já pratica há dez anos. Em 2022, sua equipe venceu a competição nacional do ensino médio, e ele também jogou como membro da Seleção Nacional Juvenil. Ele admite que quando está com estranhos, ele é muito tímido no começo, mas quando está com seus amigos, ele é conhecido como o cara engraçado.


Lim Jung Yun


Mesmo antes sendo jogador de beisebol, ele sempre quis atuar e decidiu tentar e começar este ano. Ele compartilhou que é falante com pessoas próximas, mas quando está com estranhos, pode ser um pouco estranho. No ensino médio, ele foi para uma escola só para meninos, então mal teve a chance de sair com as meninas.


Jeong Seo Yeong


Ela também quer atuar. Jeong Seo Yeong compartilhou que encontra muito interesse em aprender sobre a vida de um personagem e espera se tornar uma atriz memorável no futuro.


Choi Seo Hyeon


Ela compartilhou que quando ela fizer 20 anos, seu sonho é ter um namorado na faculdade e brincar de beber com as amigas. Seu sonho é ser arquiteta. Uma vez, ela visitou o estúdio de seu pai e viu uma linda casa e desde então ela queria ser arquiteta para poder construir casas bonitas como a que ela viu.


Oh Sang Won


Oh Sang Won compartilhou que as pessoas costumam dizer que sua personalidade é como um golden retriever porque ele gosta de conhecer novas pessoas e é alegre. Seu sonho é trabalhar na área de robótica e se tornar um engenheiro de robótica. Na verdade, ele já terminou o primeiro ano da universidade, cursando a POSTECH — Pohang University of Science and Technology.


Noh Hee Ji


Com a mãe instrutora de pilates, ela cresceu querendo fazer o mesmo. Ela adora se exercitar, especificamente andar de bicicleta, levantar e correr. Ela compartilhou que é muito extrovertida e confortável com rapazes e garotas, então ela faz amigos facilmente. Depois que ela entrou no ensino médio, a pandemia explodiu e ela sente que perdeu sua experiência no ensino médio, então está animada para reviver o que poderia ter acontecido com esse show.


Choi Ye Rin


Choi Ye Rin tem o sonho de se tornar comissária de bordo e quer se formar em serviço aéreo. Ela adora a ideia de interagir com pessoas que falam idiomas diferentes e planeja aprender mais sobre isso estudando. Quando ela se tornar adulta, ela quer se apaixonar profundamente porque nunca esteve em um relacionamento antes. Seu relacionamento mais longo foi de 47 dias, mas seu coração nunca palpitou por um cara antes.


Lee Ji Min


Tendo praticado taekwondo, ele compartilhou que quer ser instrutor de esportes. Ele sempre gostou de todos os tipos de atividades esportivas, como futebol e beisebol, por isso o influenciou a encontrar seu sonho nos esportes. Ele compartilhou que é muito popular com as garotas e que recebeu mais Pepero do que seus outros amigos no Pepero Day.


Jeong Ji Woo


Seu sonho é ser comissária de bordo para poder vivenciar muitas culturas e conhecer várias pessoas. Ela se descreve como alguém bastante popular. “As pessoas dizem que sou bonita e fofa quando me conhecem, então elas mostram interesse e dizem que gostam de mim porque sou atenciosa.”


Kim Pyeong Seok


Kim Pyeong Seok quer se tornar um instrutor de hapkido, ele competiu em inúmeras competições desde pequeno, por isso tem muitas medalhas. Ele também venceu uma competição internacional de artes marciais.Seus amigos dizem que ele é difícil de abordar no começo, mas lentamente eles perceberam que ele é divertido e até um pouco desajeitado.


O fato é que a cada episódio o seu coração se aquece com a química dos amigos, o respeito ao dispensar alguém, a sinceridade ou a vergonha em se declarar, o timing correto para se conhecer. Durante os primeiros episódios, na escola vemos alguns casais consolidando e outros decaindo e na Casa dos 20 as coisas ficam um pouco mais intensas e pode chegar a ser cômico para pessoas mais velhas os motivos, mas todos podem concordar que se estivesse na mesma idade talvez fariam o mesmo. No fim, cada um precisa de declarar para uma pessoa e existem casais que estão juntos até o dia de hoje.


Sendo da linhagem de 96, com toda certeza eu tive outros olhos de que um jovem que está passando por essa fase agora. Uma telespectadora do programa escreveu " Acho que todo mundo na idade de 19 anos deveria assistir a este programa, eu estava com medo de ter 20, mas depois que vi isso agora estou feliz, a tenra idade vai começar, agora estou tão animado, era realmente bom e fofo assistir, seus amores eram tão reais e exatamente como eu me sinto."


Fontes: 1|2


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!





1.018 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page