Ex-integrante do MADEIN denuncia CEO da 143 Ent. por assédio sexual
- yasmimhayane
- 14 de mai.
- 2 min de leitura

Na manhã do dia 29 de abril, foi realizada uma
coletiva de imprensa em Seul sobre a denúncia de assédio sexual feita por Gaeun contra o CEO da 143 Entertainment, empresa responsável pelo grupo MADEIN.
Estiveram presentes a mãe da denunciante, sua representante legal, o ex-líder da equipe de A&R da 143 Entertainment, membros do Centro de Direitos Humanos da Mídia Hanbit, entre outros.
A advogada Moon Hyo Jung, representante legal da vítima, declarou: "Este caso envolve o CEO da empresa (a quem nos referiremos como Sr. A) cometendo um crime de assédio sexual contra uma integrante de um grupo feminino idol, contra a vontade dela. Embora o Sr. A tenha inicialmente admitido a conduta imprópria e pedido desculpas diversas vezes, mais tarde mudou sua versão, alegando que o contato sexual não foi forçado e tentando usar a continuidade das atividades da vítima como justificativa."
Ela completou: "A vítima apresentou recentemente uma denúncia formal contra o Sr. A à delegacia local. Espera-se que a polícia o convoque para interrogatório em breve."
Representantes do Centro de Direitos Humanos da Mídia Hanbit afirmaram: "O CEO chamou a integrante do grupo para seu escritório, onde a insultou e ameaçou por três horas, cometendo depois atos de assédio sexual que a humilharam.
Na época, a vítima tinha menos de 19 anos, sendo, portanto, menor de idade protegida pela Lei de Proteção de Crianças e Adolescentes contra Abuso Sexual."
As acusações contra o Sr. A vieram à tona pela primeira vez em novembro do ano passado, quando o programa "Crime Chief", da Jibe, noticiou que ele teria assediado sexualmente uma integrante de um girl group. Após a transmissão, a 143 Entertainment negou as acusações e anunciou a saída de Gaeun do MADEIN.
Fonte: Soompi
コメント