top of page
yasmimhayane

Ex-Idol é acusado de falsificar registros médico para evitar o serviço militar



Em 9 de setembro, o Ministério Público do Distrito de Changwon anunciou que havia indiciado um indivíduo sem detenção sob a acusação de violação da Lei do Serviço Militar.



A investigação revelou que, em maio de 2021, o ex-idol conspirou com sua mãe para falsificar registros médicos em nome de um médico para evitar o alistamento no serviço militar. Apesar de ter sido inicialmente classificado como apto servir como soldado (Grau 1) durante o exame militar, ele usou esses registros falsificados para reduzir sua classificação para o Grau 4, tornando-o elegível para um serviço menos pesado, como serviço público.



A polícia inicialmente arquivou o caso devido à falta de provas, mas o Ministério Público solicitou uma reinvestigação, o que levou à acusação. Os promotores encontraram provas, incluindo gravações de chamadas telefônicas entre o ex-idol, sua mãe e uma enfermeira, que também esteve envolvida na falsificação dos registros hospitalares. A enfermeira foi encontrada acessando o sistema de computadores do hospital para alterar os registros médicos, e tanto ela quanto a mãe foram indiciadas.



O ex-idol já completou seu serviço militar no serviço público, mas se for considerado culpado, poderá ser obrigado a passar por outro exame médico e, dependendo dos resultados, poderá ser chamado para servir novamente de acordo com sua real condição física.



A data do julgamento ainda não foi definida.



Fonte: News1

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page