Enquanto muitos artistas encontram sua segunda oportunidade de voltar a musica através de programas de sobrevivência ou shows de variedades dedicados a esse seguimento, Kang Soyeon teve sua chance buscando um amor.
Através do reality Single’s Inferno da Netflix, com foco na busca de um namoro, em um formato pouco convencional aos moldes coreanos, ela esbanjou carisma e sensualidade por meio de uma imagem forte e determinada que conquistou um grande público ao redor do mundo, principalmente no Brasil, onde todo esse amor já rendeu elogios ao brasileiros e fotos com a camiseta da nossa seleção em suas redes sociais.
Soyeon se mostrou um sucesso no programa e com toda certeza seu retorno a musica era algo necessário, trazendo lembranças a quem viveu seus tempos como integrante do grupo misto WE, assim como apresentar essa faceta a seus novos fãs.
Com o fim do programa, pouco soubemos sobre o relacionamento formado ali, mas uma coisa é certa, Kang Soyeon, não conquistou apenas um coração em sua trajetória dentro do programa, e com Loca Loca, seu single de trabalho, e nesse bate papo exclusivo com a
KPOPNEWS2, podemos garantir que ela também irá te encantar.
Singles Inferno lhe trouxe muita popularidade e admiradores, foi daí que surgiu a ideia de retomar a vida de Idol ou já era algo em seus planos?
Eu sempre quis lançar um álbum em algum momento. Mas graças ao número de fãs Sul- americanos, e os fãs que esperaram e se recordam das minhas antigas atividades, se tornou mais concreto e o projeto avançou. Eu queria retribuir de alguma forma, então preparei este álbum.
E como está sendo essa retomada à música desde o WE?
Estou satisfeita com esse álbum ao adicionar o estilo de música do k-pop ao estilo de música latina que eu gosto. Eu me senti mais responsável conforme eu lancei o álbum sem membros depois de um longo período.
Mesmo passando um tempo longe da música, você se manteve presente na mídia, o que mais gostou de fazer e também participar ao longo desse período?
YouTube, dramas, filmes, gravar comerciais, programas de entretenimento, e programas de esportes foram muito divertidos e significativos. Acho que o YouTube é o mais carinhoso porque é um meio onde posso mostrar histórias sobre quem sou, sobre a Kang So Yeon. É claro, trabalhei muito duro nele.
Nos conte um pouco sobre seu single Loca Loca, ele parece ter uma sonoridade latina, existe essa influência?
Eu amo músicas Buena Vista Social Club e Senorita, e gosto de música country também. Então pensei "Que tal eu expressar esses gêneros com música de K-Pop."
E sobre inspirações, teve algum artista que te inspirou para esse lançamento?
Uma das estrelas mais quentes do hip-hop latino desses tempos, Bad Bunny, e Luis Fonsi que canta Despacito ou Camila Cabello que canta Havana. Na verdade, 'Loca Loca' foi motivado por 'Havana' e Jennifer Lopez! Eu costumava ser chamada como J.Lo da Coreia, então gostaria de colaborar com ela um dia (Risos)
Qual foi o maior desafio que você superou para esse lançamento?
Eu estava em um grupo antes, mas agora não consigo achar um momento onde podia recuperar o fôlego já que tenho que cantar a música toda sozinha. (Risos) Mas, o que posso fazer? Eu cantei com todas as minhas forças porque tinha que fazer.
A presença dos brasileiros em suas redes sociais é enorme, "Single's Inferno" é bem popular no Brasil, como foi pra você receber tanto carinho de repente de diversas pessoas do outro lado do mundo?
É muito empolgante, e eu ainda não consigo acreditar as vezes. Estou curiosa pra saber o que faz vocês gostarem tanto de mim, e eu quero conhecer vocês pessoalmente e ouvi-los. Estou preparando um fan meeting além do mar. Não vejo a hora de conhece-los.
Deixe um recado para todos os brasileiros que amaram de acompanhar em "Single's Inferno" e agora estão curtindo muito o lançamento de Loca Loca.
'É isso que é amor incondicional É o que eu penso. Muito obrigada pelo seu interesse e suporte em cada uma das minhas atividades. Eu vou fazer um fan meeting no exterior em breve. Estamos preparando várias coisas além da performance de "Loca Loca", então venham me acompanhar.
Conteúdo exclusivo
Não retirar sem os devidos créditos
Comments