top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Erros no processo de votação do “The Unit” afetaram os resultados finais


Em 24 de setembro, o Conselho de Auditoria e Inspeção da Coreia divulgou seu relatório de auditoria periódica sobre a KBS. De acordo com a reportagem, quando o episódio final do “The Unit” foi ao ar em 10 de fevereiro de 2018, houve uma alteração na pontuação geral dos concorrentes do programa.


De acordo com a Diretoria, 15 dos 18 competidores do sexo masculino e 13 das 18 competidoras do sexo feminino na final tiveram notas diferentes das registradas no programa.


A final do “The Unit” deveria selecionar nove membros masculinos e nove membros femininas para formar 2 grupos com base em votos online pré-transmitidos e votos de texto em tempo real enviados durante a transmissão ao vivo do episódio final. O erro ocorreu durante a contagem dos resultados da votação online. Por causa desse erro, três membros (dois homens e uma mulher) que deveriam ter sido eliminados acabaram no grupo final, enquanto três membros que deveriam estar no grupo final foram eliminados.


Em resposta ao relatório da Diretoria, a KBS respondeu: “Este foi um erro simples que ocorreu em uma situação onde apenas três dos 10 produtores internos estavam fazendo todo o trabalho por causa de uma greve geral na KBS que estava acontecendo durante a produção e transmissão do episódio final. Não houve intenção de favorecer competidores específicos em detrimento de outros.”


O Conselho observou que o erro resultou em resultados injustos para os participantes e causou danos à confiança pública depositada nas redes públicas de radiodifusão e declarou sua intenção de emitir um aviso ao presidente da KBS e todos aqueles que estavam envolvidos no negócio.


Fonte: Soompi

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page