top of page
  • Foto do escritorBruno Oliveira

EPEX: Fãs no Brasil! Eu sinto tanta falta de vocês. Seria ótimo se o EPEX pudesse ir ao Brasil.

Atualizado: 27 de abr. de 2022



O número oito (8) que geralmente é usado como o símbolo do infinito é recorrente na curta, mas até então, marcante trajetória de Wish, Keum, MU, A-Min, Baekseung, Ayden, Yewang e Jeff que debutaram em 8 de junho de 2021 sendo os 8 membros do grupo EPEX, nome esse que mistura "Eight Apex" e significa "o encontro de oito jovens, atingindo oito vértices diferentes".


E o grupo tem seu triunfo atingido nesse encontro, que é marcado, não apenas de uma uma ótima musica e visuais envolventes, mas também por um time preocupado em transmitir em seus lançamentos um conforto em meio a mensagens críticas diante de um sistema massante, que de forma recorrente busca submeter os jovens a uma forma moldada de se pensar e viver sem grandes questionamentos.


Acompanhe nosso bate papo onde os garotos mostraram suas visões maduras, a alegria de compartilharem os mesmos sentimentos e toda admiração que sentem por seus seniors.



1. O grupo aborda muitas questões sobre a juventude e traz reflexões importantes sobre esse momento. O que desejam que seus fãs levem de aprendizado com suas músicas?


WISH: A maioria dos jovens da nossa geração vive oprimida pelo nosso sistema de educação robotizada. Como tal, existe uma mensagem nesse álbum que diz que temos que ter consciência desse sistema e ser vigilantes. Entregamos essa mensagem de forma mais realista possível, e esperamos que pessoas jovens da nossa geração possam ter empatia e sejam confortados.



KEUM: Todos os nossos membros nasceram nos anos 2000, somos jovens vivendo no século 21. Acho que esse é o ponto mais próximo da história que queremos transmitir através da música e, por isso, espero que a mensagem do álbum que lida com a ansiedade dos adolescentes, seja entregue a muitas pessoas.


2. Entre as músicas que o EPEX já lançou, qual é a favorita de cada membro e por que?


WISH: Para mim, a última faixa desse álbum I’ll go first. A letra é tão linda.


KEUM: Eu também gosto mais de I’ll go first. Acho que conseguir confortar alguém é a força e o charme dessa música.



MU: Love Virus a música do nosso segundo mini álbum é minha favorita. Apenas ouvir enquanto me movimento ou me arrumo faz eu me sentir bem, anima a atmosfera.


A-MIN: Pra mim também Love Virus. Em particular, a primavera está chegando nesses dias, acho que é a nossa música que melhor combina com essa estação.


BAEKSEUNG: Minha música favorita também é Love Virus. Eu gosto da atmosfera e da letra.


AYDEN: A faixa-título desse álbum é Anthem of Teen Spirit! Quando eu ouvi a música, semnotar, eu fiquei todo arrepiado e meu coração ficou cheio.


YEWANG: Eu gosto mais de Cyanide que está incluso no primeiro mini álbum de estreia. O rap da introdução é impressionante.


JEFF: Pessoalmente acho que No Question é a melhor porque se encaixa com meu estilo favorito de música.


3. O que vocês aprenderam um com os outros ao longo desse período que estão juntos como um grupo?


A-MIN: Desde que comecei minha vida de trainee, eu estive longe da minha família e vivendo com os membros do grupo. Acho que o vínculo se aprofundou naturalmente. Em particular, eu, Baekseung, e os mais jovens do grupo estamos ainda na escola, mas os membros são realmente mais família do que amigos. Eles são uma boa família e amigos

que compartilham as mesmas preocupações e ambições.



JEFF: Olhando para os membros, eu sinto que posso aprender de várias partes. Wish, como o mais velho, cuida de todos com confiança, e Keum ajuda Wish e nos une de modo resoluto. Mu tem o poder de fazer as pessoas se sentirem confortáveis quando estamos juntos, e A-Min e BaekSeung agem muito bem como ponte entre os irmãos mais velhos e mais novos. Eu aprendi muito vendo o trabalho pesado dos meus amigos, Ayden e Yewang. Acho que é um privilégio ter conhecido membros que têm conhecimento de suas forças.


4. Existe alguma habilidade secreta que possuam, compartilhem conosco.


WISH: Eu posso ficar de olhos abertos a menos que haja alguma interferência física externa!


KEUM: Minha habilidade é usar expressões faciais à vontade no palco!


MU: Eu tenho dedos muito flexíveis! E... eu posso falar línguas do espaço sideral!


A-MIN: Eu tenho o talento de falar qual é o tipo de comida apenas pelo gosto até mesmo se meus olhos estiverem fechados.


BAEKSEUNG: Eu tenho uma visão incrível~


YEWANG: Na verdade, posso mexer minhas orelhas, mas é um segredo.


JEFF: Sou muito bom em nado.



5. A empresa de vocês possui artistas muito talentosos. O que o EPEX aprende com esses exemplos?


MU: Toda vez que vejo a YOUNHA e LEE SEOK HOON, eu os acho incríveis. Ver que criamos uma simpatia com muitas pessoas através da música por um longo tempo e estamos constantemente na frente do público de uma nova maneira, nosso EPEX crescerá ainda mais maravilhosamente um dia e se tornará um artista inquestionável como nossos seniores!



BAEKSEUNG: Eu tenho um misto de sentimentos assistindo os seniors do CIX. Recentemente eles tiveram um show e eu não pude ir pessoalmente porque tinha compromissos, mas eu os vi praticando. Penso que o jeito deles se moverem como um só até o fim de uma longa performance e, como eles preenchem o palco com suas presenças quando performam solo é incrível. Um dia, nós queremos fazer um show e performar como nossos seniores.


6. Qual foi a maior realização que o EPEX já teve até o momento e como se sentiram por esse momento?


WISH: Ano passado, nós vencemos o prêmio Rookie do Ano em várias cerimonias de premiação. São momentos que somos gratos porque penso que é um reconhecimento do nosso potencial. Acima de tudo, o prêmio de Rookie do Ano parece ter chegado a todos os membros de forma significativa, pois é um prêmio que só pode ser ganho uma vez durante as atividades do grupo. Tomamos isso como um sinal de continuar a crescer no futuro, eu quero mostrar um lado bom para muitas pessoas este ano também.


7. Qual é o maior desejo que o grupo tem para o futuro?


AYDEN: “Estar com os membros por muito, muito tempo com uma atitude imutável.” Queremos entregar nossa própria música pros fãs sem mudar. Se você continuar a promover com uma imagem tão constante e consistente, eu acho que várias boas experiências e momentos se seguirão automaticamente!



8. Em quem o EPEX se inspira para ser um time cada vez mais talentoso e

completo?


YEWANG: Vários seniores são inspirações e modelos pra nós. Nós estreamos ano passado, e muitos seniors que estiveram ativos desde então continuaram a apresentar vários conceitos e várias músicas por um longo tempo. Quanto mais eu procurava, mais eu podia aprender. Mesmo nos dias de hoje, sempre que tenho tempo livre, tento preencher as

deficiências do EPEX monitorando o conteúdo e apresentações de vários seniores.



9. Os fãs do Brasil esperam por uma visita de vocês, mas por enquanto deixem um recado especial para os ZENITH brasileiros.


WISH: Fãs no Brasil! Eu sinto tanta falta de vocês. Seria ótimo se o EPEX pudesse ir ao Brasil e se apresentar para os fãs brasileiros. Vamos trabalhar duro até esse dia chegar, então por favor deem muito amor ao 3rd mini album [Prelude of Anxiety Chapter 1. ‘21st Century Boys] e a faixa-título <Anthem of Teen Spirit> do EPEX. Desde sempre muito obrigado e amamos vocês!

385 visualizações1 comentário

1 Comment


Vivian Le
Vivian Le
Apr 27, 2022

💛💛💛

Like
bottom of page