top of page
  • Foto do escritorMichelle Rezende

ENHYPEN retorna reforçando sua versatilidade


O Enhypen está de volta e reforça cada vez mais a sua versatilidade enquanto grupo com seu mais recente comeback. O grupo lançou nesta sexta-feira dia (17) o seu quinto mini álbum Orange Blood, com a faixa título Sweet Venom que intitula o mv e a música título apresenta por sua vez mais duas versões presentes no álbum além da coreana, há também uma em inglês e uma outra versão que conta com a colaboração da artista pop Bella Poarch. Onde o integrante Jay trabalhou junto com seu produtor para dar forma as três versões da letra.



A faixa título que conta com misturas interessantes de pop, R&B e trap, também possui traços de rock e eletrônicos, associados a batidas de sintetizadores distorcidos. A letra expressa sentimentos conflitantes em que um rapaz tenta se aproximar de uma garota, mas teme as consequências. Tudo isso mesclando linhas de rap com linhas vocais poderosas. As sete faixas que compõe o álbum são: Mortal, Sweet Venom, Still Monster, Blind, Oragem Flower (You Complete Me), Sweet Venom (English Ver) e Sweet Venom (feat Bella Poarch).


O grupo tem seu debut oficial datado no dia 30 de novembro de 2020, formado pelo programa de sobrevivência da gigante Mnet I-Land que tinha como objetivo formar artistas para marcar a próxima geração do Kpop. Depois de inúmeras fases e eliminações restaram sete membros: Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon e Niki que estreiam no Enhypen com o EP Border: Day One tendo como faixa titulo e mv de debut a faixa Given Taken. Durante esses três anos de estreia o grupo conta com uma discografia de 20 albuns, isso incluindo, os singles e EPs entre versões corenas e japonesas.


É justamente observando todo esse vasto trabalho do grupo que é possível ver a riqueza na variedade de seu trabalho. Ao observamos os Mvs no início da carreira para os de hoje é possível notar uma considerável resignação na imagem do grupo, transacionando de um estilo mais sério, para explorar um estilo mais sensual, principalmente nos dois mais recentes trabalhos em que um complementa o outro, mesmo que o grupo tenha como aspecto central explorar o sobrenatural e o terror desde a sua estreia, eles conseguem trazer versatilidade para o mesmo tema. Reforçando não somente o amadurecimento cronológico do grupo como também musical.


A versatilidade do grupo pode ainda ser vista nos Mvs Drunk- Dazed e Tamed Dashed que demonstram o distanciamento desse conceito mais gótico, sombrio e misterioso. Porém o grupo retoma com esse conceito trabalhando agora o seu amadurecimento e explorando o que eles têm de melhor presença de palco, com o lançamento no ultimo dia 23 de maio o mini álbum Dark Blood com a faixa título Bit Me, música que rendeu participação no programa The Kelly Clarkson Show, onde contou com inúmeros vídeos teasers que só aumentaram a expectativa dos fãs em relação ao lançamento. Demonstrando assim a capacidade de fazer transições entre estilos de maneira tão cativantes.


O percurso do Enhypen desde seu debut até o mais recente lançamento do álbum "Orange Blood" é uma jornada de evolução e versatilidade inegáveis. Ao longo desses anos, o grupo demonstrou um amadurecimento musical notável, não apenas na sonoridade, mas também na representação visual e temática. Desde os primeiros passos até o presente, a capacidade de transitar entre conceitos, do gótico ao sensual, do misterioso ao exploratório, destaca não apenas sua habilidade artística, mas também a capacidade de se reinventar. O Enhypen não apenas conquista palcos e fãs, mas molda sua identidade de forma dinâmica, mantendo uma promessa constante de surpreender e encantar seu público, deixando uma marca indelével na indústria do K-pop.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!




78 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Cristina Maria Cardoso Rezende
Cristina Maria Cardoso Rezende
Nov 21, 2023

que matéria excelente muito boa fiquei conhecendo o grupo através desta matéria é realmente um grupo muito bom gostei muito deles . parabéns para a editora pela brilhante matéria

Like
Michelle Rezende
Michelle Rezende
Nov 21, 2023
Replying to

Muito obrigada ☺️☺️

Like

Aerton Gabriel
Aerton Gabriel
Nov 21, 2023

Amei!! Maravilhosos demais 👏🏻👏🏻👏🏻💕💕💕

Like
Michelle Rezende
Michelle Rezende
Nov 21, 2023
Replying to

Muito obrigada 😊😊

Like
bottom of page