top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Empresa pede desculpas por plagiar design usado em foto do NCT 127


Em 24 de agosto, a banda de rock americana Downtown Boys postou no Twitter que um pôster usado em uma foto conceitual do NCT 127 foi copiado de um de seus próprios pôsteres lançado em 2016.



No dia seguinte, a empresa terceirizada encarregada de projetar o poster compartilhou um pedido de desculpas.


A empresa escreveu: “Pedimos desculpas ao Downtown Boys e seu designer gráfico por modificar e usar seu pôster sem permissão”.


Eles explicaram: “Quando nos encomendaram o design artístico para o conteúdo do grupo, pensamos em colocar várias imagens de obras de arte nas paredes para o conceito de uma sala decorada por estudantes universitários. O designer da [nossa] empresa, que era fã de Downtown Boys, sabia da existência do gráfico original. Eles pensaram que se encaixaria no clima da foto quando usado como um suporte de fundo para o projeto. Através do processo de modificação, eles pensaram que o gráfico iria assumir a forma de uma homenagem. Mas, no final das contas, isso causou danos ao Downtown Boys e à arte original do designer gráfico.”


A empresa também pediu desculpas à SM Entertainment e ao NCT 127 pelos danos causados, acrescentando: “No futuro, iremos inspecionar completamente nosso trabalho antes do lançamento para evitar que algo assim ocorra novamente. Mais uma vez, inclinamos nossas cabeças em desculpas a todos.”


Fonte: Soompi

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page