Resumo
Que menina nunca sonhou em ser uma princesa de contos de fadas e arrumar seu próprio príncipe encantado? Esse é o sonho de Shin Jae-Rim, uma jovem que, por causa da sua realidade pobre, sonha em ser a princesa que encontra seu príncipe num cavalo branco. Após perder seu pai, ela percebe que terá que fazer sua própria sorte e criar a oportunidade que tanto busca.
Determinada em sair da pobreza, ela começa a trabalhar no no clube social Chungdam Heaven, um local em que jovens ricos se encontram para socializar e serem crianças novamente. Ela sabe que ali pode virar Cinderela e ter uma boa vida. Mas, acaba conhecendo o CEO desse clube, Moon Cha-Min, um chaebol que não acredita no amor e odeia “Cinderelas”.
Como uma mistura de conto de fadas do século XXI e k-drama, Dreaming of a Freaking Fairytale, tem uma história divertida e apaixonante que te faz torcer para que os personagens principais encontrem seu final feliz.
Personagens
Shin Jae-Rim (Pyo Ye-Jin)
Shin Jae-Rim é uma jovem artista sonhadora que, por causa de sua vida muito pobre, não pode se dar ao luxo de investir na carreira artística e está sempre atrás do emprego que paga mais. Desde muito cedo ela aprendeu com o seu pai que dinheiro é muito importante e faz de tudo para tê-lo. Após saber que uma funcionária do clube Chungdam Heaven conheceu um cara rico e se casou com ele, ela faz de tudo para ser contratada e virar a nova “Cinderela” desse lugar.
Moon Cha-Min (Lee Jun-Young)
Moon Cha-Min é CEO do clube para jovens ricos, Chungdam Heaven. Ele está sempre com um guarda-chuva para protegê-lo e seu lema é “siga sua alegria”. Mas, ao contrário do que prega, nem sempre ele está tão feliz. Com um passado conturbado, esse chaebol não acredita que o amor existe e sempre desconfia de pessoas que tem como meta ficar rica (ou sobreviver a pobreza). Por isso, quando conhece Shin Jae-Rim, ele não gosta dela e faz de tudo para vê-la fora do seu clube. O que ele nem imagina, é que ela pode ser a peça-chave para que seu futuro seja feliz e repleto de amor.
Opinião Sincera
Como alguém que AMA k-drama, posso garantir que Dreaming of a Freaking Fairytale é de longe o mais doido e engraçado que já assisti. No começo eu realmente achei que não fazia o menor sentido nada do que estava acontecendo, mas ao passar dos episódios fui amando cada vez mais essa história. Além de divertida, é muito envolvente e você consegue se identificar com a personagem principal, Shin Jae-Rim. Eu mesma já sonhei diversas vezes em arrumar um príncipe encantado e viver uma vida confortável.
E mesmo com todo humor que essa trama carrega, um ponto importante fica em evidência: não importa em que país você viva, correr atrás de dinheiro para sobreviver (veja que estou falando do básico e não do fútil) é algo que todo ser humano tem em comum. Quando se vive por muito tempo com o mínimo, é mais do que normal sonhar em ter dinheiro para ter o máximo de conforto possível, e é isso que vemos com a Jae-Rim. Apesar do jeito não comum, ela quer ter dinheiro para viver não só pensando em pagar contas, mas também poder relaxar e curtir a vida.
Outro ponto muito legal da história é a família dela, pois quando pensamos em Cinderela, nos vem a história do pai que morre e deixa a filha sob os cuidados da madrasta (que é realmente má) e das irmãs que a odeiam. Mas não é isso que acontece aqui: ela tem uma madrasta que realmente amava seu pai e também a ama, além de irmãs que se importam com ela e ter uma família unida é o que mais desejamos para suportar as dores diárias.
Por fim, assistir Dreaming of a Freaking Fairytale vale muito a pena para ter um momento de diversão em nossos dias, mas infelizmente são poucos episódios para curtirmos uma história tão deliciosa.
Conteúdo exclusivo.
Não retirar sem os devidos créditos.
Comentarii