DISPATCH: FOFOCANDO SOBRE OS FOFOQUEIROS
- K-Pop News
- 18 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Que todos nós sabemos que a DISPATCH inicia o ano com a revelação de um casal íconico, isso não temos como negar. Dessa vez foi o caso das grandes estrelas do país, a atriz e cantora IU e o ator Lee Jung Suk. Tem gente que ama essa primeira fofoca do ano, porém existem aqueles que acham uma grande invasão de privacidade das celebridades e queas impedem de ter uma vida pelo menos um pouco mais perto de uma normal.

A famosa proibição de namoro não era realmente uma proibição, a menos que fosse descoberta. A dispatch não tinha um motivo oficial para revelar rumores de namoro em 1º de janeiro, mas pode ser porque revelar qualquer notícia que eles tenham no primeiro dia do ano novo atrai mais atenção, ao contrário de outros dias. A partir de 2013 que isso se tornou uma tradição por ter revelado casais de celebridades a cada ano que viria exceto em 2017 e 2020. Entretanto, vocês já param pra pensar em como essa empresa dee entretenimento ganhou tanto poder no país?
Aqui abordamos somente alguns dos segredos da dispach e de sua demanda, como a internet pode ser usada para comunicação e controle a favor dessas empresas que as terceirizam informações. Essas "fofocas" que atendem aos requisitos de comunicação e controle podem ser agregadas e despachadas - ligadas ou desligadas - para ajudar a gerenciar a rede. As informaçõ agregadas podem realizar muitos dos mesmos serviços auxiliares para a redes de empresas de e entretenimento que vemos hoje em dia. Um exemplo disso foi o caso da Kakao Entertainment, que é a maior acionista da Starship Entertainment, que foi acusada de espalhar informações negativas sobre grupos ídols concorrentes.

Um repórter comentou: "Agora que foi revelado que uma empresa de entretenimento possui uma página viral, as postagens virais negativas são definitivamente problemáticas, um a campanha negativa usando marketing viral tem sido problemática na indústria. Grupos ídols, especialmente suscetíveis à imagem pública e rumores, podem ser mais afetados por essa tática."
Sinceramente, foi um pouco difícil achar informações de tanto poder que hoje é dado a Dispatch, mas pelo que vimos eles apenas vivem de empresas que tem maior poder e necessitam do controle das notícias para seus próprios benefícios.
Comments