top of page
  • yasmimhayane

Diretor do MV de FOREVER 1 se desculpa após acusações de plágio



No dia 5 de agosto, o Girls' Generation lançou seu novo álbum “FOREVER 1” junto com o mv da faixa-título de mesmo nome. Recentemente, o vídeo foi acusado de plagiar o logotipo do 15º aniversário da Tokyo DisneySea.



Shin Hee Won então respondeu com a seguinte declaração oficial:


"Olá, aqui é o diretor Shin Hee Won que produziu o mv “FOREVER 1” do Girls' Generation.


Em primeiro lugar, peço desculpas por causar inconveniência às integrantes do Girls' Generation e SM Entertainment devido a uma controvérsia envolvendo um design de cenário no mv de "FOREVER 1" do Girls' Generation.


Estou envergonhado e peço desculpas por ter emprestado um design sem permissão no momento em que me pediram para fazer este mv e estava envolvido no planejamento, direção e até mesmo na escolha de pequenos adereços.


Procurei um design de logotipo relacionado a números para um conjunto de desfile comemorando seu 15º aniversário e encontrei várias referências. Depois de encontrar uma imagem correspondente, usei-a como cenografia sem confirmar a fonte.


Hoje, verifiquei que o design é um logotipo para o 15º aniversário da Disney no Japão e peço sinceras desculpas por projetar o conjunto sem investigação ou confirmação completa.


Vou me certificar de pesquisar e verificar minuciosamente antes da produção para evitar que algo assim aconteça novamente.


Por fim, peço sinceras desculpas por causar problemas para as membros do Girls' Generation, SM Entertainment e fãs que gostaram de assistir o videoclipe por causa do meu erro."


Fonte: Soompi

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page