top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Contratação de estrangeiros no K-pop cresce cada vez mais


Com o K-Pop dominado o mundo, as potências musicais aumentaram as contratações. No caso da HYBE, lar do mundial BTS, a empresa tem atualmente mais de 60 vagas de emprego.


Com muitas empresas expandindo seus negócios no exterior, um número crescente de oportunidades está agora aberto para estrangeiros, diz Lee Sang-hwan, co-fundador e CEO da Conexus Lab. Antes de estabelecer sua empresa, Lee trabalhou no recursos humanos em muitas agências - incluindo HYBE, CJ ENM e JTBC.


"O número de funcionários estrangeiros em empresas de K-pop está crescendo atualmente e provavelmente continuará crescendo."


De acordo com Lee, muitos funcionários estrangeiros estão atualmente encarregados de gerenciamento de estrelas, marketing ou negócios no exterior, pois eles têm um bom domínio de diferentes idiomas, incluindo coreano, bem como um conhecimento profundo de várias culturas.


“Mas os candidatos estrangeiros precisam ficar cara a cara com os coreanos”, observou. "Eles têm que escrever seus currículos e cartas de apresentação em coreano e atender às qualificações básicas especificadas nas descrições de cargos."


Concluindo a entrevista, Lee deu um conselho para quem procura um emprego na indústria do K-pop, que não é só brilho e glamour. "Trabalhar em empresas de K-pop significa que você não tem um horário de trabalho das 9h às 18h", disse ele. "Os funcionários ficam extremamente agitados quando os cantores se preparam para seus novos álbuns; muitas vezes eles têm que passar a noite inteira para concluir seus projetos. Mas isso é algo inevitável. Além disso, seus salários iniciais podem não ser altos em comparação com os oferecidos em outros setores, mas assim que provarem suas habilidades e ganharem reconhecimento, logo verão um grande aumento de salário."


Fonte: The Korea Times

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page