top of page
  • Foto do escritorBruno Oliveira

CIGNATURE: "SignFans no Brasil! Obrigada por sempre nos esperar e nos amar."



Entre os poucos grupos que ganham a oportunidade de ressurgir no mercado o CIGNATURE mostra que seus charmes ainda precisavam ser apreciados. Derivado de um outro grupo chamado GOOD DAY e com uma nova formação, o CIGNATURE debutou em 3 de fevereiro de 2020 com a colorida e contagiante Nun Nu Nan Na trazendo os rostos já conhecidos de Chaesol, Jeewon e Belle, além de Seline e Semi onde juntas também apresentaram os singles seguintes ASSA e ARISONG.

Para marcar uma nova era, o comeback do CIGNATURE veio recheado de novidades como em seus visuais, um conceito mais maduro e a aguardada adições mais recentes a sua formação Chloe e Dohee, que chegam para dar aos Signfan o complemento necessário para torná-las um time completo e com ainda mais encantos.



Confira as expectativas que as meninas trazem para esse novo trabalho, como foi a chegada das novas integrantes, e o que esperam para o futuro desse que é um dos rookies mais obstinados e brilhantes da nova geração.


O que Boyfriend traz de diferente dos outros lançamentos que já tiveram?


Seline: A diferença é que a letra e a atmosfera contém emoções tristes. Na verdade, quando eu ouvi a música pela primeira vez, foi uma faixa que nós não sabíamos como fazer, foi, pouco familiar. Eu queria me desafiar tanto quanto a faixa não era familiar, e fiquei emocionada o tempo todo em que estava me preparando, pensando: ‘Como as pessoas ouviriam uma música como esta se o Cignature a cantasse?’



Chaesol: Até agora, o Cignature tem se focado em músicas únicas que se destacam. Como tal, o clima desse álbum e a faixa-título Boyfriend é completamente diferente de antes. Os sentimentos femininos são amorosamente e preciosamente capturados em um sentimento onírico. Por meio de Boyfriend, acho que o Cignature também deu um passo à frente ao curar os tempos difíceis


Chloe e Dohee são novas adições ao grupo, como é debutar em um time já veterano e como foi a recepção de vocês?


Chloe: Além de ser capaz de levar a vida de idol que sempre sonhei, estou muito feliz por trabalhar com membros em quem posso confiar tanto física quanto mentalmente. Como não pratico há tanto tempo quanto às membros e não sou uma idol há muito tempo, estou vendo e aprendendo. Quero crescer de forma constante e me tornar um membro que se destaca em fazer a minha parte.



Do hee: Sendo a nova maknae da equipe, me sinto particularmente confiante. As membros têm muita experiência e são boas em muitas áreas. Estar junto ajuda muito. Estou muito animada com as atividades que faremos juntos no futuro e estou ansiosa para o futuro do Cignature. Espero que os fãs pensem o mesmo que eu.



Como foi a preparação para esse retorno, nos conte uma curiosidade das gravações.


Jee won: Em primeiro lugar, houve uma grande mudança com a entrada de novas membros. Na música, os vocais de Chloe e Do Hee naturalmente se misturaram, e eu precisava de um processo para combinar a harmonia na apresentação e na formação. Felizmente, as duas membros se deram bem, como se fossem um desde o início. Acho que a razão pela qual fui capaz de me preparar enquanto apreciava esse retorno foi porque as duas membros acompanharam bem.



Belle: Como novos compositores também participaram, a atmosfera geral do álbum mudou muito desde antes. Como eu tenho que voltar com a música que eu não tenho feito há um tempo, eu acho que eu tenho pensado muito que eu preciso amadurecer física e emocionalmente. Para cada música, pensei em como expressá-la de novo, e continuei a me referir não apenas às minhas próprias partes, mas também às partes das membros. Acho que a coisa mais difícil foi misturar-se naturalmente no conceito do álbum.


Semi: Como era um retorno que todos esperavam, queríamos mostrar o próprio Cignature em uma nova combinação, nova música e novo conceito. Para um retorno de alta qualidade, o líder da equipe de dança da YGX também participou da apresentação de Boyfriend. Nós nos preparamos bem para estar bem no palco também. Espero que muitos de vocês que conferirem este retorno pensem que o Cignature é um grupo que pode fazer muitas coisas diferentes.


Esse comeback traz um CIGNATURE mais maduro, com o grupo já tendo apresentado outros conceitos, nos digam qual mais gostaram de mostrar?


Chloe: Posso dizer isso em uma resposta. O conceito favorito do Cignature é Boyfriend! É significativo que seja um conceito que Do hee e eu compartilhamos, mas a atmosfera sonhadora e moderna de Boyfriend que melhor se adequa ao gosto das membros. É um conceito que todo mundo quis pelo menos uma vez, então é um álbum que parece mais especial.


O grupo possui muitos fãs e recebe muito amor, mas de quem vocês são fãs e tem muita admiração?


Chaesol: Todas as membros cresceram ouvindo as músicas da YOUNHA sênior desde que eram jovens. Acho que a razão pela qual você pode ser amada e ouvida por mais tempo do que qualquer outra pessoa é porque você está fazendo sua própria música por muito tempo. Recentemente, um novo álbum foi lançado que contém suas preocupações e filosofia. Ouvir cada música uma a uma me fez repensar e aprender muito. Eu realmente gostei disso!



O que tornaria alguém um “Boyfriend” ideal?


Jee Woo: Em primeiro lugar, como a letra da nossa música Boyfriend, ‘Você é um mau namorado’ não pode acontecer, né? Acho que é um pouco simplista. Todas as membros concordarão, mas acho que o namorado ideal é alguém como as membros do nosso Cignature, em quem podemos confiar quando fazemos muitas coisas juntos.


Nos conte o que o CIGNATURE ainda pretende conquistar, quais os objetivos e metas para a carreira de vocês?


Seline: Espero que continuemos a criar muitos momentos felizes como Cignature e nos tornemos um grupo de longa data. Fazendo vários shows sob o nome do Cignature, lançando vários álbuns, e tendo atividades sem limites. Acho que esse é o objetivo maior e final.


Qual é a fase de produção mais divertida para cada uma enquanto preparam o comeback?


Belle: Nós filmamos um videoclipe com as novas membros Chloe e Do hee pela primeira vez. Como era a primeira vez que filmavam um videoclipe, as duas estavam particularmente nervosas. Aparentemente, Chloe foi a primeira a gravar, então, eu me lembro de dançar isso e aquilo na frente dela para aliviar a tensão do meu jeito. Felizmente, a partir daí, ela sorriu um pouco, e acho que a filmagem ficou muito mais natural.



Do hee: Eu me lembro da sessão de fotos. Dentre os conceitos de filmagem, houve um ensaio fotográfico em frente a um fundo rosa com traje branco, e a coreógrafa disse que se lembrou da animação Wedding Peache ao ver a imagem do ensaio. Foi assim que me senti quando pensei sobre isso. Mas as membros disseram que a membro que melhor se adequava ao conceito era eu. Você não tem ideia de como foi bom!


Semi: Ainda me lembro da emoção e alegria daquela época em que ouvia os guias das músicas um por um enquanto preparava o álbum. Enquanto eu estava preocupada se seríamos capazes de nos dar bem, também senti o desejo de rapidamente terminar este álbum e lançá-lo para os fãs. Como resultado, nasceu um álbum com o qual todos ficaram satisfeitos. É por isso que acho que esse retorno é realmente significativo.


Compartilhe uma mensagem com seus fãs brasileiros.


Chaesol: Muito obrigada por suas amáveis ​​palavras ao Cignature. Voltamos com um novo estilo. Sempre mostraremos um lado bom para vocês, então, por favor, dêem muito amor à nova música Boyfriend.


Jee won: Muito obrigada por nos apoiar de longe! Espero que um dia possamos nos apresentar para o SignFans no Brasil. Até lá, vou continuar trabalhando muito!


Seline: Para todos os SignFans do Brasil que estão esperando por um retorno há muito tempo! Graças ao seu apoio e amor, pudemos voltar com um álbum com uma boa versão do Cignature. Obrigada sempre e nos vemos em breve.


Chloe: SignFans no Brasil! Obrigada por sempre nos esperar e nos amar. Iremos cumprimentá-lo com várias atividades no futuro, então, por favor, esperem por isso.


Belle: Quando a pandemia melhorar, com certeza iremos ao Brasil e apresentaremos Boyfriend na frente do SignFans no Brasil! Por favor, espere um pouco mais e dê-nos muito amor a Boyfriend do Cignature!


Semi: Para este comeback, eu me preparei muito com as membros. É uma boa música, tanto quanto você esperou por ela, então, ame muito o Boyfriend e continue a nos apoiar no futuro.



Do hee: No futuro, haverá mais e mais dias para nos vermos e estarmos juntos. Obrigada por sempre nos amar, e por favor nos apoiem neste retorno.


Recomende duas músicas


Chaesol: Eu ouço a música Best Part da H.E.R. muitas vezes. Eu amo a emoção e a atmosfera da música, então acho que qualquer um pode ouvir confortavelmente. E entre as canções coreanas, eu realmente gosto de Point (Feat. Loopy) da Baek Yerin. Essa música também tem uma atmosfera muito boa, e eu acho que é uma ótima música com um tom especial e único.


Jee won: Eu recomendo PADO da BIBI e HOME do BTS! PADO é uma música de R&B com a voz de BIBI que se destaca. Eu acho que é uma música muito estilosa e fácil de ouvir.

Eu amo HOME assim que ouço porque a melodia e as letras são muito boas! Eu gostaria de recomendá-lo a muitas pessoas.


Seline: Eu realmente gosto de ouvir o recentemente lançado Peaches do Kai. O clima da música é tão sutil, eu realmente gostei! E Anti-romantic do TXT também é uma música que costumo ouvir com frequência. Eu realmente gosto da atmosfera emocional da música, então espero que todos a ouçam.


Chloe: Minhas recomendações são Mistletoe do Justin Bieber e Strawberries & Cigarettes de Troye Sivan. Só de ouvir Mistletoe me faz sentir como se estivesse no meio do inverno. Só de ouvir isso me faz sentir bem de alguma forma. Strawberries & Cigarettes é uma música com uma atmosfera sonhadora única. Todo o tempo que ouço, fico impressionado com os vocais do Troye Sivan.


Belle: Quando chega o inverno, a primeira coisa que vem à mente é o Natal. Então, atualmente, tenho ouvido muitas músicas de Natal e, entre elas, recomendo Christmas without you da Ava Max. Você pode sentir o espírito natalino apenas cantando! Além disso, o YOUNHA sênior lançou o 6º álbum regular recentemente. Todas as músicas são obras-primas, e eu realmente gosto de Truly entre elas. As letras são tão calorosas, acho que muitas pessoas serão capazes de encontrar conforto.


Semi: Minhas recomendações são U R por Taeyeon e Unfair por EXO. Em U R, eu não consigo pensar em mais nada enquanto ouço a música por causa da habilidade explosiva de Taeyeon para cantar. Unfair é uma música do álbum de inverno EXO, e eu acho que é uma música adorável e confortável que é boa de se ouvir atualmente.


Dohee: Minhas recomendações são On my mind de Jorja Smith X Preeditah e His ocean de Yerin Baek. Cada vez que ouço On my mind, me sinto muito na moda, então estou muito animada. His ocean é uma música muito emocional tanto na letra quanto no clima da música. Quando a ouço antes de ir para a cama, ela aquece meu coração e me faz sentir consolada.


Recomende dois filmes


Chaesol: Gosto muito de filmes como Secret e Midnight in Paris. Secret é um filme de amor misturado com fantasia, mas também é um filme de música porque há muitas cenas boas em que você toca piano. A atuação e o OST são ótimos, então confira. Midnight in Paris tem um visual tão bonito que me faz querer ir a Paris algum dia enquanto assisto ao filme. É um filme muito bonito, então certifique-se de assisti-lo quando quiser viajar.


Jee won: Os filmes que recomendo são Inception e Flipped. Inception tem uma tela muito grande e maravilhosa, e a história é tão boa que me lembro de estar imersa nela até o final do filme. Flipped é uma história de amor de um menino e uma menina adoráveis. O frescor dos personagens principais é tão fofo, acho que é sempre divertido de assistir.


Seline: Eu recomendo Color Me True e Duna. Color Me True é um filme de romance japonês misturado com fantasia. O amor entre os dois é tão bom e comovente, então se você é fã de filmes de romance, com certeza vai gostar! Duna é um filme lançado recentemente, e os visuais são maravilhosos. Acho que posso ver porque tantas pessoas o recomendam.


Chloe: Eu realmente gosto das séries Home Alone e Harry Potter. Home Alone é um filme que faz você se sentir feliz e caloroso sempre que você o assiste. Tem um encanto completamente diferente em Harry Potter, o que faz você se sentir como um mago em um mundo mágico só de olhar para ele. Acho que os dois filmes são mais interessantes e especiais quando você os assiste com seus entes queridos.


Belle: Meu filme favorito é The Notebook. Se você me pedir para recomendar um filme de amor, a maioria das pessoas menciona, então acho que muitas pessoas saberão. A atuação e a história são tão boas que acho que é um filme no qual fico pensando sem parar. E também gosto muito do filme da Netflix Para todos os garotos que amei! O amor da protagonista feminina era tão fofo e adorável. Se você é fã de romance adolescente, com certeza deveria dar uma olhada!


Semi: Os filmes que recomendo são Our Times e La La Land. Embora o conteúdo e a sensação sejam diferentes, os dois filmes são românticos e agradáveis de assistir. Em particular, acho que La La Land é um filme muito bom porque você pode pensar e sentir o significado do final de várias maneiras!


Do hee: Meus filmes recomendados são Very Ordinary Couple e Inception. Very Ordinary Couple trata de uma história de amor muito realista entre um homem e uma mulher. Enquanto assistia, fiquei profundamente imersa nas circunstâncias e emoções dos personagens. Inception é como um filme de grande sucesso, e eu gosto porque me dá a sensação de que estou assistindo "algo que não pode realmente acontecer"!

Acho que o magnífico CG tornou este filme tão maravilhoso.


Recomende dois dramas


Chaesol: Meus dramas recomendados são Love Temperature e Dazzling.

Love Temperature é um drama sobre o amor realista e ideal. No geral, é muito romântico e lírico. Dazzling é um drama sobre a doença chamada Alzheimer, que evoca muitas emoções, como os sonhos, o amor e as histórias de família do protagonista. É um drama que você tem que assistir sem spoilers, então, quando tiver tempo, certifique-se de correr pra ver!


Jee won: Eu realmente gosto do drama The Camellia Blooms. Cada personagem é único, então eu realmente gostei da química entre os personagens. Além disso, a história não perde tensão e emoção até o final, então é um drama que quero que muitas pessoas assistam. Além disso, eu realmente gosto do drama Porque esta é minha primeira vida. Como o título sugere, você já pensou sobre o significado de 'esta vida'?


Seline: Eu recomendo Search WWW e Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Depois de ver Search WWW, lembrei-me de como é maravilhoso ser uma mulher de carreira. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é um romance de fantasia que transcende o tempo e o espaço. Ele contém uma sensibilidade romântica muito afetuosa, então se você gosta de dramas históricos, com certeza irá gostar.


Chloe: Meus dramas favoritos são Start-Up> e The Penthouse: War in life. Por conter os desafios e o amor dos 20 anos que acabaram de entrar na sociedade, acho que Start-Up foi particularmente bem imerso. The Penthouse: War in life foi um drama muito popular na Coréia em seu auge. É muito difícil causar uma forte impressão em muitas pessoas, mas quando você começa a assistir, não consegue deixar de ver por que todos estavam tão animados.


Belle: Recentemente, assisti a um drama chamado Work Later Drink Now. As três protagonistas femininas são todas muito atraentes. É um drama que vai fazer você sorrir ao assisti-lo, então dê uma olhada! Além disso, costumo assistir Netflix com muita frequência, e a versão dramática de Anne With an ‘E’ era realmente interessante. Quando eu vi uma história que só li nos livros quando era jovem, foi bom vê-la em um drama, e foi muito mais comovente e divertido.


Semi: Meus dramas favoritos são The Beauty Inside e Be Melodramatic. Assisti The Beauty Inside com grande expectativa porque era um remake de um filme, e o drama era tão bonito e divertido quanto o filme. Be Melodramatic é um drama onde a química entre a protagonista feminina e suas amigas se destacou. Isso me fez pensar que viver com amigos que pensam como eu seria uma boa experiência.


Do hee: Eu recomendo Work Later Drink Now, que é popular na Coreia atualmente. As protagonistas femininas são tão atraentes e os incidentes e acidentes da história são interessantes, então acho que posso entender por que são tão populares. O que eu quero recomendar juntos é que Fight for My Way é um drama. É uma história de romance que se desenvolve de amigos a amantes. Gostei muito da história fofa e adorável que refletiu bem a realidade!


Recomende um livro

Chaesol: Os livros que eu recomendaria são O Alquimista e The dignity of words. O Alquimista lança uma mensagem para seus leitores de que "se você deseja algo, esse desejo certamente se tornará realidade". Passei a ter mais confiança em meus sonhos  por tantas vezes que o reli . The Dignity of Words é um livro que permite que você pense sobre as ‘palavras’ que cuspimos em nossas vidas. Este é um ensaio que pode ser lido facilmente por qualquer pessoa, independentemente da idade ou sexo, por isso não se preocupe!


Jee woo: Eu recomendo o livro Depuis l’Au-dela e S'affirmer Avec Nietzsche.

Depuis l’Au-dela é um romance sobre um romancista de mistério que acorda um dia e se torna uma alma após a morte. Se você é um amante misterioso, vai gostar de ler isto. S'affirmer Avec Nietzsche é um livro que ajuda você a entender o grande filósofo Nietzsche. Acho que fui capaz de pensar muito sobre a vida enquanto o lia.


Seline: Eu recomendo o livro Mail in Mailbox 110. Conta a história de um radialista, o protagonista, que conhece um homem que é produtor e poeta. Se você gosta de romances, com certeza se apaixonará por este livro. Também quero recomendar um romance de mistério chamado The Man I Killed Is Back. É a história de um morador que foi encontrado morto um dia em uma vila onde nenhum crime ocorria há 10 anos. O enredo por si só é interessante, então acho que muitas pessoas vão gostar de lê-lo.


Chloe: Meu livro favorito é Outliers. A palavra 'outlier' é um termo usado para se referir a pessoas que vão além do alcance das pessoas comuns. Foi uma leitura muito interessante porque é um livro sobre pessoas que são difíceis de encontrar na vida. Além disso, gostaria de recomendar um livro chamado Educated. Conta a história de Tara Westover, que foi selecionada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. É um livro que traz muita emoção e lições para uma pessoa que cresce aprendendo.


Belle: Eu gostaria de recomendar Meu pé de laranja lima. Este é um livro no qual eu realmente mergulhei porque senti pena da situação do personagem principal de 5 anos, Jeze. E entre os livros publicados recentemente, gostei muito de ler o livro Almond. É um livro que captura a vida de um protagonista de 16 anos que não consegue sentir nem expressar suas emoções. É um livro divertido e comovente, então espero que muitas pessoas o leiam.


Semi: Os livros que recomendo são The Hen Comes Out of the Yard e Meu pé de laranja lima. Acho que os dois livros são livros que me fizeram sentir muitas coisas. Em particular, The Hen Comes Out of the Yard tem a forma de um conto de fadas, mas o tema e a expressão são muito realistas. É a história de uma galinha que queria ser mãe, criando patos em vez de galinhas. Quando olhei para trás, para os eventos e emoções pelos quais a galinha passou depois de crescer, o sentimento era diferente de antes.


Do hee: Fiquei impressionada com o livro Self-Esteem Class. Acho que todo mundo se preocupa com a autoestima. Ler este livro não resolve essas preocupações, mas foi tão bom que me fez pensar novamente sobre minha atitude no futuro.

Eu também gosto muito de O Pequeno Príncipe. Olhando para trás, desde criança, senti um conjunto de emoções mais rico do que naquela época. Por ser tão famoso, muitas pessoas devem ter visto, mas recomendo que você leia novamente!


298 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page