top of page
Foto do escritorRoberta Damiani

Cheese In The Trap: Um k-drama com muitas red flags


Hong Seol é uma universitária que luta para trabalhar, estudar e morar sozinha, uma pessoa tímida e muito batalhadora. Yoo Jung também é um universitário, mas veterano de Seol. Um cara rico, bonito e elegante, mas por trás do seu sorriso e carisma, ele esconde uma pessoa com traços narcisistas e com sinais de psicopatia. Após alguns acontecimentos entre Hong Seol e Yoo Jung, ela decide se ausentar por um tempo dos estudos e ficar longe de todo o drama.


Quando Hong Seol decide retornar à faculdade, através de uma bolsa de estudos, ela acaba se encontrando novamente com o seu veterano, que se torna uma gentil com ela e eles acabam se envolvendo. Mas esse romance está longe de ser aquele clichê que existem em k-dramas, Yoo Jung começa a maltratar sutilmente sua namorada e o relacionamento vira extremamente tóxico.


Nesse meio tempo, surge um velho conhecido de Jung Yoo, Beak In-Ho, um amigo de infância de Yoo e nutre um ódio mortal por ele. In-Ho acaba se aproximando de Seol como amigo, mas acaba se apaixonando por ela.


A trama se passa nesse ambiente universitário e é cheio de temas pesados: como abusos físicos e psicológicos, violência doméstica, sexual e stalkers. Não é uma história recomendada a quem tem sensibilidade à temas sensíveis.

 

Personagens


Hong Seol (Go Eun)


Hong Seol é uma personagem super fofa, é o tipo de pessoa que não sabe falar não para os outros. Não só Jung Yoo, mas muitas pessoas que passaram na vida de Seol, se mostraram ruins e quiseram abusar dela. Mas, apesar do seu lado inocente, ela é uma mulher forte que batalha para terminar os estudos e bancar a sua vida, durante os episódios, você percebe que ela carrega o peso do mundo sozinha.


Jung Yoo (Park Hae-Jin)


Jung Yoo é um personagem muito denso, por fora é o simpático e educado do grupo, por dentro, tem um lado arrogante e obscuro. Ele faz de tudo para mostrar sua face boa, mesmo que tenha que pisar nos seus colegas e nas pessoas que ama. Seu lado sombrio é o que chama atenção durante os episódios e a atuação do Park Hae-Jin é perfeita.


Beak In-Ho (Seo Kang-Joon)


Primeiramente, terei que falar da aparência de Beak In-Ho, ele é simplesmente lindo e, além disso, muito carinhoso, fofo e educado. É, de longe, o melhor personagem do k-drama. A história dele é bem emocionante: um ex-pianista que, por causa de uma lesão em sua mão, não poderá seguir na carreira. E apesar do seu sofrimento, ele se doa para o próximo e faz o possível para ajudar. Não tem como não amar o In-Ho.

 

Opinião sincera


Cheese in the Trap é um k-drama extremamente incômodo, quando comecei a assistir (não tinha lido nada sobre antes) achei que seria bobinho, como são as fotos de divulgação, mas me enganei. Não é algo para assistir quando você precisa de descanso ou se divertir, é uma história que te propõe muitas reflexões. Em muitas cenas vimos violências sutis e dependência emocional, é impossível não sentir raiva quando a protagonista insiste nesse relacionamento fracassado.


O final não é o que eu esperava e com certeza, odiei. Na época, a webtoon que se origina o k-drama, não estava finalizada então o desfecho ficou por conta dos roteiristas da série. A sensação foi de correr no último episódio para dar explicações aos acontecimentos da história. Mas apesar de tudo, foi um enredo que me fez refletir bastante sobre a normalização dos relacionamentos abusivos.


Não recomendo esse k-drama a quem tem sensibilidade a temas sensíveis ou tem gatilhos com algumas situações. É uma história interessante de ver, mas não pode ser romantizada. E, para quem estiver em um relacionamento abusivo, procure ajuda de familiares e pessoas próximas. Violência doméstica e abusos sexuais são crimes, denuncie.


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!

84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page