top of page
  • Foto do escritorBruno Oliveira

Casos diários de COVID-19 na Coreia atingem recordes


As infecções diárias por COVID-19 na Coreia atingiram outro marco sombrio de mais de 400.000 na terça-feira, impulsionadas pela variante dominante Omicron se espalhando a uma velocidade avassaladora.


A Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA) relatou 400.741 novos casos, a maioria transmitidos localmente, elevando o número total de casos para 7.629.275. Esta é uma alta histórica desde que o país registrou seu primeiro caso de COVID-19 em 20 de janeiro de 2020 e um grande salto em relação aos 362.338 de segunda-feira.


O número de pacientes graves, visto como um indicador chave na resposta à pandemia, também atingiu outro recorde de 1.244, mais 48 em relação ao dia anterior.


A Coreia viu seu número de casos de COVID-19 aumentar desde o início deste ano, com as contagens diárias subindo de quatro dígitos para seis dígitos em cerca de três semanas no mês passado.

Apesar da rápida disseminação da variante Omicron, o governo vem tentando tomar medidas para recuperar a normalidade ao máximo, mantendo a luta contra o vírus.


O governo planeja iniciar discussões com especialistas esta semana sobre o reajuste das regras de distanciamento social. O atual toque de recolher às 23h e o limite de seis pessoas em reuniões privadas devem terminar neste domingo.


Na quarta-feira passada, 62,7% da população recebeu doses de reforço. As pessoas totalmente vacinadas chegam a 86,6%.


Fonte: The Korea Times

6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page