As infecções diárias por COVID-19 na Coreia atingiram outro marco sombrio de mais de 400.000 na terça-feira, impulsionadas pela variante dominante Omicron se espalhando a uma velocidade avassaladora.
A Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA) relatou 400.741 novos casos, a maioria transmitidos localmente, elevando o número total de casos para 7.629.275. Esta é uma alta histórica desde que o país registrou seu primeiro caso de COVID-19 em 20 de janeiro de 2020 e um grande salto em relação aos 362.338 de segunda-feira.
O número de pacientes graves, visto como um indicador chave na resposta à pandemia, também atingiu outro recorde de 1.244, mais 48 em relação ao dia anterior.
A Coreia viu seu número de casos de COVID-19 aumentar desde o início deste ano, com as contagens diárias subindo de quatro dígitos para seis dígitos em cerca de três semanas no mês passado.
Apesar da rápida disseminação da variante Omicron, o governo vem tentando tomar medidas para recuperar a normalidade ao máximo, mantendo a luta contra o vírus.
O governo planeja iniciar discussões com especialistas esta semana sobre o reajuste das regras de distanciamento social. O atual toque de recolher às 23h e o limite de seis pessoas em reuniões privadas devem terminar neste domingo.
Na quarta-feira passada, 62,7% da população recebeu doses de reforço. As pessoas totalmente vacinadas chegam a 86,6%.
Fonte: The Korea Times
Comments