top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

BRAVE GIRLS - ADEUS OU AT√Č LOGO?



BRAVE GIRLS é originalmente um grupo formado por cinco integrantes e gerenciado pela Brave Entertainment. Debutaram no dia 8 de abril de 2011 com o single álbum "The Difference".


  • 2011 - 2012

No mesmo dia de lançamento do seu álbum de estreia, o grupo se apresentou no Music Bank com a faixa-título "Do You Know".


Ainda em 2011, o grupo lançou o mini-álbum "Back To Da Future" em 29 de julho.


Seu segundo mini-álbum foi lançado em 22 de fevereiro de 2012, intitulado "Re:issue" e faixa-título "These Days You"

  • 2016 - 2018

O ano de 2016 começou com várias mudanças na formação do grupo. em 3 de fevereiro a empresa anunciou que as integrantes, Eunyoung, Seoah e Yejin haviam deixado o grupo e por consequência disto, seriam adicionadas cinco novas integrantes ao grupo (Minyoung, Yoojung, Eunji, Yuna e Hayun) e ele seria promovido com um grupo feminino de sete membros.


O comeback com a nova formação aconteceu no dia 16 de fevereiro, com o terceiro single digital "Deepened".


Em 13 de janeiro de 2017, a Brave Entertainment comunicou a sa√≠da da integrante Yujin e o hiatus da integrante Hyeran devido a problemas de sa√ļde.


Em 7 de março, o grupo fez seu novo comeback com apenas 5 integrantes e promoveram o álbum Rollin' e faixa-título do mesmo nome (maior sucesso do grupo, que viria viralizar em 2021).


No dia 17 de março, a membro Yujeong entrou em hiatus, pois foi hospitalizada com enterite aguda, deste modo o grupo promoveria somente com quatro integrantes.


Em 2018, a ag√™ncia anunciou o lan√ßamento de uma nova vers√£o da m√ļsica Rollin', por√©m sem a participa√ß√£o da integrante Hayun que foi afastada por motivos de sa√ļde. A nova vers√£o da m√ļsica foi lan√ßado no dia 11 de agosto.


  • 2020 - 2023

Após um hiatus de mais de 2 anos, foi anunciado um novo comeback para 14 de agosto de 2020, com o single digital "We Ride".


Em 2021, foi uma ano muito especial e importante para as meninas, pois no final de fevereiro viralizou na internet um edit da m√ļsica Rollin' feito por um f√£ do grupo. Esse edit fez a m√ļsica alcan√ßar o topo das paradas musicais coreanas, coisa que o grupo n√£o esperava acontecer.


Devido ao grande sucesso da m√ļsica, o grupo voltou a apresent√°-la nos programas musicais coreanos e voltaram a fazer apari√ß√Ķes em programas de variedade. A integrante Yujeong informou que antes da m√ļsica viralizar, o Brave Girls estava prestes a se separar.


Em 12 de mar√ßo, a m√ļsica Rollin' conquistou um all-kill perfeito e em 14 de mar√ßo o grupo teve sua primeira vit√≥ria em um programa de m√ļsica, o Inkigayo.


Ap√≥s o sucesso repentino da m√ļsica Rollin', o grupo retornou em 17 de junho com o seu quinto mini-√°lbum "Summer Queen" e faixa-t√≠tulo "Chi Mat Ba Ram".


Em 14 de janeiro de 2022, a membro Minyoung entrou em uma pausa tempor√°ria, devido a problemas de sa√ļde.


O grupo foi anunciado como um dos grupos participantes do reality show "Queendom 2", que foi exibido em 31 de março.


O grupo realizou sua primeira turnê nos Estados Unidos, a "Brave Gilrs 1st US Tour" que começou em 9 de julho e encerrou em 23 de julho.


Em 16 de fevereiro de 2023, um canal de notícias coreano informou que todas as integrantes do Brave Girls iriam deixar a agência Brave Entertainment, assim que seus contratos terminassem. Mais tarde, a própria agência confirmou os boatos e anunciou o disband oficial do grupo.


Antes do √ļltimo adeus, o grupo como sempre muito atencioso com os f√£s, lan√ßou seu √ļltimo single de despedida, o "Goodbye" lan√ßado no mesmo dia que foi anunciado a separa√ß√£o do grupo.


  • INFORMA√á√ēES IMPORTANTES:

1 - Integrantes: Minyoung (líder, vocalista principal e dançarina principal), Yujeong (vocalista, visual e centro), Eunji (rapper principal, dançarina principal e vocalista principal) e Yuna (vocalista, rapper e maknae).


2 - Eternas integrantes: Eunyoung (líder, vocalista principal, dançarina e visual), Seoah (dançarina principal e vocalista), Yejin (vocalista), Yujin (líder, vocalista e rapper), Hyeran (rapper principal e dançarina principal) e Hayun (vocalista e maknae).


3 - Fandom: FEARLESS


4 - Redes sociais:

Fonte: https://kpop.fandom.com/wiki/Brave_Girls

47 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page