top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

BRASILEIROS NO KPOP


A globalização está cada vez mais presente no Kpop, seja através de músicas com trechos em inglês (que estão se tornando mais presentes na indústria musical coreana) ou até mesmo por integrantes estrangeiros nos grupos musicais.


Com a grande expansão da cultura coreana, através do Kpop e Kdramas (novelas coreanas), o mundo está cada vez mais atento as novas tendências e gostos da Coreia do Sul, então é normal que a indústria coreana tente a todo custo se fazer presente nos amantes dos seus costumes.


Com essa "abertura" cada vez mais flexível na indústria coreana, os brasileiros (assim como todos) estão aproveitando e se fazendo presente na Coreia do Sul.


Conheça os idols brasileiros que estão brilhando nas terras do Kpop.


1 - Leia (Integrante do grupo Blackswan)


Leia ou Larissa para os mais íntimos, foi a primeira brasileira a debutar em um grupo de Kpop.


Nasceu em Curitiba - Paraná e treinou desde os 13 anos para seguir seu sonho. Em 2020 estreou como membro do grupo Blackswan, porém em abril de 2022, a cantora entrou em hiatus devido a problemas de saúde.


Alguns rumores afirmam que a cantora não faz mais parte da line-up oficial do grupo, mas até o momento não foi divulgado nenhum comunicado oficial sobre a sua saída.



2 - Victor Han (Ex-integrante da banda About U)


Nascido em São Paulo, o baterista mora na Coreia do Sul, desde os seus 10 anos.


Ele estreou na banda About U em 2020, porém três semanas após o seu debut, o baterista foi expulso da banda depois de ter quebrado uma baqueta, durante uma performance da banda em um programa de TV.



3 - Gabi (integrante do grupo Blackswan)


Natural de Florianópolis - Santa Catarina, seu contato com a música coreana, veio através de um grupo cover de Kpop no qual fez parte na adolescência.


A cantora fez sua estreia em 2022 no grupo Blackswan, após passar por uma seleção global para novas integrantes.



E aí, você acha que o Brasil está bem representado no Kpop?

Conta pra gente!


Fonte:

1 / 2



1.424 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page