top of page
  • Foto do escritorTrycia Pereira

BLACKPINK - DOMINAÇÃO ROSA



Conheça mais a trajetória desse grupo conhecido como um dos maiores grupos de kpop da atualidade.


Blackpink é um grupo feminino gerenciado pela YG Entertainment, formado por quatro integrantes. Debutaram no dia 8 de agosto de 2016 com o álbum single “Square One”, promovendo as faixas “Boombayah” e “Whistle”.


BOOMBAYAH ⤵️



WHISTLE ⤵️



Jennie foi a primeira integrante revelada no Instagram da agência, seguida de: Lisa, Jisoo e Rosé. Após a apresentação individual das meninas, o nome oficial do grupo foi revelado em 29 de junho de 2016.


Com apenas 13 dias de estreia, o grupo conquistou seu primeiro prêmio no programa musical Inkigayo. Se tornando um dos artistas mais rápidos a ganhar um prêmio com poucos dias de debut.


Quase um ano após a estreia do grupo, as meninas voltaram com o single digital “As If It’s Your Last”, lançado no dia 22 de junho de 2017.



Em 15 de junho de 2018, o grupo fez o lançamento do seu primeiro mini álbum coreano “Square Up” e a faixa-título “Ddu-Du Ddu-Du”, que se tornou um dos maiores sucessos do grupo e o mv possui mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.



Em 2018, ainda teve collab com a cantora inglesa Dua Lipa, na música “Kiss and Make Up".


Após uma pausa do grupo, a YG Entertainment confirmou o comeback do grupo no dia 5 de abril de 2019, com “Kill This Love”.



Ainda em 2019, as meninas se apresentaram no Coachella, se tornando o primeiro grupo feminino de kpop a se apresentar no festival.


E teve mais colaboração! Dessa vez com a grandiosa cantora Lady Gaga, onde as meninas participaram da faixa “Sour Candy” do sexto álbum de estúdio da Lady Gaga “Chromatica”. A música alcançou as paradas da Billboard Hot 100 (33° posição), UK Official Singles Chart (17° posição) e ARIA Chart (8° posição).


O grupo retornou com seu primeiro álbum completo, o “The Album”, lançado no dia 2 de junho de 2020, tendo um single de pré-lançamento, chamado “How You Like That”.



Em 14 de outubro de 2020, a Netflix lançou o BLACKPINK: Light Up The Sky, documentário cobrindo os quatro anos de estreia do grupo, com imagens e vídeos exclusivos.


O mais recente comeback do grupo foi há 3 dias atrás com o mv “Pink Venom” que já acumula mais de 156 milhões de visualizações.



(Tem segundo álbum completo vindo aí!! O Born Pink será lançado no dia 16 de setembro de 2022).


Informações importantes:


1 - Integrantes: Jisoo (vocalista e visual), Jennie (rapper principal e vocalista principal), Rosé (vocalista principal e dançarina) e Lisa (dançarina principal, rapper, vocalista e maknae);


2 - Fandom: Blink (junção de Black + Pink)

3 - Redes sociais:

150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page