A equipe investigativa do Serviço Mundial da BBC, BBC Eye, lançou um novo documentário intitulado "Burning Sun: Exposing the secret K-Pop chat groups", revelando a jornada angustiante de duas jornalistas coreanas que expuseram escândalos sexuais envolvendo estrelas proeminentes do K-Pop.
O documentário de uma hora conta a história através de duas repórteres em Seul – Park Hyo Sil e Kang Kyung Yoon – cujo jornalismo investigativo desenterrou verdades inéditas para o público e ajudou a revelar toda a verdade sobre o caso.
Uma das repórteres também revela que Goo Hara foi crucial para a investigação do caso, pois ajudou a descobrir a identidade de um policial envolvido.
Na época, Hara era próxima de Choi Jonghoon (ex-FT Island), um dos envolvidos no caso, e quando soube da investigação, entrou em contato com a repórter responsável, oferecendo ajuda, pois achava as atitudes tanto dele quanto de Seungri e Jung Joonyoung estranhas.
Segundo a repórter, ela pediu que Hara descobrisse a identidade do policial envolvido, e na mesma hora, Hara ligou para Choi Jonghoon e descobriu.
O escândalo Burning Sun, também conhecido como Burning Sun gate, foi um escândalo sexual que ocorreu em 2019, envolvendo várias celebridades, incluindo idols e policiais.
Fonte: BBC
Comments