top of page
  • Foto do escritorBruno Oliveira

Bang YongGuk: Eu quero visitar o Brasil para encontrar os fãs. Sinto muita falta de vocês.

Atualizado: 11 de abr. de 2022


Bang YongGuk é um dos talentos mais importantes, não apenas do K-pop, mas da música em geral. Por 6 anos liderou com grande discernimento, entre altos e baixos, o grupo B.A.P até deixar a formação em 2018.


Aprimorou suas habilidades através dos ensinamentos que adquiriu na indústria e hoje gerencia sua própria empresa e carreira. Com seus 32 anos recém-completados, transparece serenidade e alegria ao dizer "Eu posso fazer música graças ao amor e suporte dos meus fãs", a quem deseja ser uma inspiração.


Com muita simpatia e maturidade, YongGuk nos conta sobre a forte amizade que ainda carrega com seus ex-membros de grupo, as novas e diferentes cores que formam seu mais recente EP e sua apreciação por vinhos.


Confira abaixoa entrevista completa:

Quem são suas maiores referências e quem te inspira em seu trabalho? Bang YongGuk - Muitos artistas me inspiraram durante os meus vinte [anos], mas agora eu estou tentando ser esse artista nos meus trinta. Tenho que fazer muitas coisas, mas espero que eu seja alguém que inspire os outros.


Como tem sido administrar sua própria agência e quais são os desafios de ser o CEO ao mesmo tempo em que você também é o artista?


BYG - Eu posso fazer muitas coisas por conta própria. Eu respeito artistas mais experiente que gerem os dois. Tem assuntos relacionado a música que eu nunca fiz, então estou recebendo muitos conselhos e ainda estou aprendendo.


O que tantos anos na indústria lhe trouxe de bom e o que, por outro lado, o privou?


BYG - Acho que é irrelevante relembrar o que eu perdi enquanto estava na indústria. Não posso dizer que não há perdas, mas que na verdade se torna uma motivação pra criar música. O que ganhei é que me considero uma pessoa mais corajosa. Eu posso fazer música graças ao amor e suporte dos meus fãs.


Seu EP-2 traz muitas experiências de vida e nos apresenta um trabalho realmente honesto. Quais eram suas expectativas e o que mais você tentou mostrar neste trabalho?


BYG - Acho que pintei várias cores que não tentei em minha carreira musical. Estou tentando trabalhar dessa forma nos meus álbuns futuros também. É muito recompensador e significativo pra mim as pessoas saberem que eu voltei através do álbum.


Quais são as melhores experiências e ensinamentos que você carrega do momento em que fez parte de um dos maiores boy groups da indústria?


BYG - O tempo que eu pude conhecer o amor pela nossa música através de fãs do mundo todo foi uma vasta e valiosa experiência. E também foi o tempo que conheci meus amigos mais próximos que gastei meus 20, com os preciosos membros e vários fãs, são memórias inesquecíveis. Com base nesses tempos, BANG YONGGUK conseguiu entrar nos trinta anos mais potentes e maravilhosos. Estou muito grato, obrigado.


Depois do grupo, como tem sido a relação com seus ex-integrantes?


BYG - Estamos sempre em contato uns com os outros, falamos sobre a nossa vida e o trabalho. Cada membro está vivendo bem, eles estão ocupados. Em breve Daehyun terminará seu alistamento militar, por favor deem vários parabéns para ele.


Como é o Bang YongGuk além do artista? O que você gosta de fazer no seu tempo de lazer?


BYG - Eu gasto meu tempo de laser depois da minha programação no dia seguinte, quando não tem agenda. Bebo meus vinhos favoritos, são os momentos mais preciosos pra mim ultimamente. Recentemente tive um fansing e os fãs me escreveram cartas inestimáveis. Eu leio essas cartas enquanto bebo um vinho, é um momento de cura.


Do que você mais se orgulha em sua carreira e o que você percebe que evoluiu positivamente em você, desde sua estreia até hoje?

BYG - Agora, é o momento de dar um importante passo a frente na minha carreira. Acho que me aproximei de tantas pessoas depois do debut, e essas pessoas me ajudaram muito a crescer. Sempre serei grato a elas.


Já faz um tempo que você esteve no Brasil, então aproveite este momento e deixe um recado para seu fã brasileiro que está com saudades de você.


BYG - Eu quero visitar o Brasil para encontrar os fãs. Agora estou mandando um Oi via palavras, mas espero que a gente possa compartilhar o ar em um show na próxima vez que nos vermos. Eu sinto muita falta de vocês e vou esperar pelo nosso encontro. Obrigado.

Não retirar sem os devidos créditos.

259 visualizações1 comentário

1 Comment


Mariana Alípio
Mariana Alípio
Apr 09, 2022

Vamos galera Babys, pedir pra trazerem o YongGuk pro

Like
bottom of page