top of page
  • Foto do escritorK-Pop News

Armys exigem pedido de desculpas da revista “Billboard” pelo BTS


Em 26 de agosto, a revista norte america Billboard revelou sua edição de agosto, que inclui um ensaio fotográfico e entrevista exclusiva com o BTS.


Na matéria, o BTS respondeu perguntas comuns, como seus pensamentos sobre a pandemia, mas a matéria também inclui perguntas polêmicas. O grupo foi questionado diretamente sobre manipulação de gráficos e, mais especificamente, o envolvimento de seus fãs.


A acusação de manipulação envolve o aumento das vendas, compra e streaming de várias versões da mesma música (como os remixes de “Butter”) e a escolha de dias dedicados para streaming e/ou compra de uma música em particular para impactar fortemente seu desempenho nas paradas. Essa “manipulação”, no entanto, é na verdade organização e, como a Billboard observou, dentro das regras.


Em resposta, RM e o presidente da Big Hit Músic, Shin Young Jae disseram:


"É uma pergunta justa. Mas se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o número 1 deve representar, então cabe a eles mudarem as regras e fazerem o streaming pesar mais no ranking. Atacando a nós ou aos nossos fãs por chegarmos ao primeiro lugar em vendas físicas e downloads, não sei se isso é certo...Parece que somos alvos fáceis porque somos um boy group, um ato de K-pop e nós temos essa grande lealdade dos fãs."


Além disso, outro ponto de discórdia é a inclusão de citações dos fãs das cantoras Olivia Rodrigo e Dua Lipa, incitando rivalidade entre os fandoms.


Agora, ARMYS estão desencorajando outros fãs a comprarem a revista, citando as questões mencionadas. Outros estão tweetando #BillboardApologizeToBTS e hashtags relacionadas, exigindo um pedido de desculpas em nome do BTS.


Fonte: Koreaboo

49 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page