top of page
  • Foto do escritorJéssica Caroline

ANNA: é possível construir uma vida de verdade a partir de mentiras?



Anna é uma história sobre como pequenas mentiras exigem mentiras cada vez maiores, a ponto de se tornar uma bola de neve sem controle. Yumi é uma jovem que nunca teve sorte na vida. Um dia cansada da vida miserável que leva, ela rouba a identidade da mulher rica para a qual trabalha, e se torna Anna Kim, uma jovem estudada e de família rica.


A mentira lhe rende rapidamente um emprego de prestígio e um casamento com o empresário com uma carreira política brilhante pela frente. Mas a mentira não duraria para sempre, e a verdadeira Anna Kim vai aparecer na vida de Yumi, fazendo ela correr o risco de perder a vida que construiu.



Anna é um k-drama lançado em 2022 e protagonizado pela atriz e cantora Bae Suzy, que interpreta Lee Yumi e posteriormente a falsa Anna Kim. Acompanhamos a vida de Yumi desde sua infância, onde é possível notar traços de sua personalidade que se desenvolveriam posteriormente na fase adulta e ditariam os rumos de sua vida.


Yumi nunca gostou de ser pobre, o que é um fato apresentado desde cedo, e conforme ela vai crescendo o desejo de mudar de vida só aumenta, o que faz com que ela comece a contar pequenas mentiras, já que a realidade de sua vida não é nada feliz.



Após se envolver em um escândalo com um professor, enquanto ainda era estudante de ensino médio, Yumi se muda para a capital sozinha. Lá seus planos são entrar na faculdade e mudar de vida, mas ano após ano, ela não consegue entrar numa faculdade, mas para as pessoas a sua volta, ela começa a espalhar uma realidade diferente sobre sua vida. Com isso, ela faz amigos e conquista um namorado rico.


Mais uma vez, porém, seus sonhos são interrompidos quando a família do namorado descobre as mentiras que ela contou. Tendo que dar um rumo em sua vida, ela consegue um emprego como empregada doméstica na casa de uma família muito rica, enquanto continua mentindo para a própria família, dizendo que está estudando.



Vendo que sua vida está cada vez mais distante dos seus sonhos, no ápice do desespero, ela rouba a identidade e documentos de uma mulher chamada Anna Kim, a herdeira da família para a qual trabalha.


Agora, com uma nova identidade, ela consegue emprego em uma escola de prestígio e um casamento com Choi Jihoon (Kim Joonhan), um empresário de prestígio e extremamente ambicioso que está determinado a construir uma imagem perfeita para entrar na política.



Anna então se torna uma mulher publicamente conhecida tanto pela sua falsa origem, quanto pela história do marido. E o mais interessante é que ninguém percebe que ela não é a verdadeira Anna Kim. E como se Yumi já não vivesse em constante estado de alerta, a verdadeira Anna aparece em sua vida para chantageá-la.



Obviamente, seu marido, que é um homem controlador e disposto a fazer qualquer coisa para ter sucesso na carreira política, descobre toda a verdade, e dá um fim na verdadeira Anna. Enquanto isso, Yumi, assustada com as atitudes do marido, começa a juntar provas contra ele, na tentativa de expor seus crimes e assim se ver livre de mais essa ameaça que paira sobre sua cabeça.


Mas depois de tantas mentiras para construir sua vida aparentemente perfeita, se livrar de tudo que atormenta nossa protagonista não será assim tão fácil quanto ela pensa. E no fim, tudo que resta é uma pessoa vazia, que correu tanto para alcançar coisas que nem ela sabia ao certo que queria, mas que acabou sem nada nas mãos e sozinha.



Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem os devidos créditos.

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page