Agência de Yoo Yeon Seok aborda relatórios de investigação fiscal
- yasmimhayane
- 24 de mar.
- 1 min de leitura

Hoje, foi divulgado que o Serviço Nacional de
Impostos da Coreia realizou uma auditoria fiscal rigorosa em Yoo Yeon Seok e recentemente o notificou sobre a cobrança de uma taxa adicional de aproximadamente 7 bilhões de wones (cerca de 4,8 milhões de dólares).
A investigação teria sido motivada por questões tributárias relacionadas à fundação da Forever Entertainment, agência criada pelo ator.
De acordo com as informações, Yoo Yeon Seok contestou a decisão e apresentou um recurso prévio em janeiro. Seus representantes legais afirmaram que pretendem esclarecer a situação durante o processo de revisão para retificar o valor do imposto.
Em 14 de março, a agência KINGKONG by STARSHIP divulgou um comunicado oficial sobre o caso:
"Essa questão surgiu devido a diferenças na interpretação e aplicação das leis fiscais entre nossos consultores tributários e as autoridades fiscais. No momento, estamos aguardando a decisão final das autoridades após a revisão prévia. Como a cobrança ainda não foi confirmada ou finalizada, planejamos apresentar nossa posição de forma ativa por meio dos devidos procedimentos legais."
O problema teria ocorrido porque o Serviço Nacional de Impostos classificou os últimos cinco anos de receita gerada pelo desenvolvimento e produção de conteúdo no YouTube por Yoo Yeon Seok-considerado uma extensão de sua carreira no entretenimento-além de empreendimentos comerciais e gastronômicos associados, como sujeitos ao imposto de renda pessoal, e não ao imposto corporativo. Como resultado, os valores que já haviam sido declarados como receita empresarial passaram a ser tributados novamente como renda pessoal.
Yoo Yeon Seok sempre priorizou o cumprimento de suas obrigações fiscais com transparência e continuará seguindo todas as leis e regulamentos como um cidadão responsável.
Fonte: Soompi
Comments