top of page
  • Foto do escritorRami

A união da BIG4? Kiss of Life, o debut do momento


Em meio aos inúmeros debuts que acontecem na indústria do Kpop atualmente, um deles vem chamado a minha atenção e acredito que a de muita gente, o debut do Kiss of Life.


Primeiramente eu venho dizer que esse não será um texto influenciado por algum favoritismo, até porque elas são literalmente rookies então há muito ainda para se conhecer para ser um fã, na minha humilde opinião mas, estaria mentindo se dissesse que não ouvi as músicas do álbum de estreia inumeras vezes.


Quem acha que a comoção na estreia dessas meninas está relacionada com a popularidade de sua empresa errou feio. O girl group é o segundo debutado pela sua empresa, a S2 Entertainment, o primeiro grupo debutado foi o HOT ISSUE, que deu disband em 2022, faltando apenas alguns dias para se completar um ano de estreia. Além disso, a agência, que foi fundada em 2020 pode considerada como novata entre as gigantes da Big 4, as atuais maiores empresas que atuam na indústria do kpop, SM, JYP, YG que antes formavam a Big 3 com a adição da Hybe, a antiga BigHit. Então, qual seria a relação do grupo com as gigantes do Kpop?


Acontece que coincidentemente (ou não) cada uma das 4 integrantes possuem um passado de treinamento nessas grandes empresas e embora não tenham debutado nas mesmas, elas parecem ter realmente entendido as lições que suas antigas empresas passaram, já que cada uma tem como sua maior habilidade o ponto forte de cada uma dessas agências.


Natty

Natty é tailandesa e se você conhece um dos maiores grupos da JYP, TWICE, pode conhecer ela de vista. Acontece que a Natty é ex-trainee da JYP e participou dos reality shows de sobrevivência “SIXTEEN” que formou o TWICE, ela também participou do reality “Idol School”, em nenhum dos programas Natty conseguiu seu desejado debut. Foi em 2020 que a trainee estreou como solista com o álbum single “NineTeen” e nesse ano como dançarina principal. A JYP Entertainment é a casa de grandes grupos de sucesso que tem em comum o forte treinamento na dança, ver a evolução de Natty desde os realitys até o momento é a perfeita mistura de perseverança, treinamento e talento.



Julie

Julie é a líder do grupo e treinou na BlackLabel de 2017 a 2020. A BlackLabel é uma subsidiária da YG Entertainment, que é conhecida por produzir sensações globais como BIGBANG e BLACKPINK. Seus anos como trainee na casa reconhecida por seus rappers e grande influência do hiphop, com certeza influenciaram em sua presença de palco e flow que faz da mesma a rapper principal do grupo.



Belle

Belle é a vocalista principal do grupo, isso já nos faz lembrar uma empresa em particular que preza pelo poder vocal. A SM Entertainment, agência por trás de grupos icônicos como EXO, Girls' Generation e NCT foi onde Belle poliu sua voz que já chamou a atenção pelo alcance de notas agudas. Além de cantar, Belle também é uma talentosa compositora, tendo seu nome creditado em famosas canções no Kpop, uma delas é "Unforgiven" de suas veteranas do LE SSERAFIN.



Haneul

Haneul é cantora e compositora e a integrante mais jovem do grupo. Embora não confirmado oficialmente, houve relatos sobre Haneul ser um ex-trainee da HYBE, a empresa que revolucionou a indústria com a ascensão meteórica do BTS que tem como seu membro mais novo, Junkook, reconhecido até hoje pelo apelido "Golden maknae". Sua energia e talento vibrantes combinam com a vertente principal de sua suposta antiga empresa, que combina perfeitamente com o tom do seu grupo.



Outro ponto que fez o público abrir os olhos e ouvidos para o KISS OF LIFE, foi o fato de sua integrante mais nova ser maior de idade, ou seja, o grupo debutou sem menores. Uma prática quase que extinta nos tempos de hoje, que vêm debutando idols cada vez mais jovens. Por serem todas maiores de idade, o conceito escolhido casou perfeitamente com a idade e personalidade das 4 integrantes. Com a música "Shhh" escrita pela própria Belle, as meninas debutaram dia 5 de Julho com seu primeiro mini álbum que leva o nome do grupo e contém além da faixa title, mais uma canção em grupo e outras 4 faixas que são solos onde cada uma das integrantes apresentam ao seu público seus talentos individuais.



Avengers do Kpop ou não, as meninas não fazem mais parte dessas empresas, mas, sem dúvida elas fizeram grandes contribuições para a evolução de cada uma, até que elas pudessem finalmente debutar. A experiência, talento e maturidade são palavras que me vêm a mente ao conhecer o promissor grupo. Apesar do debut bem sucedido muitos internautas se mostraram preocupados com o agenciamento do grupo pelo histórico de sua empresa, vamos torcer para que o grupo possa continuar mostrando a que veio.


Fontes: 1


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!





521 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page