top of page
  • Foto do escritorMichelle Rezende

A Magia dos MVs: O visual e narrativa por trás


Os mvs de kpop são produções audiovisuais que muitas vezes contam histórias envolventes, criativas e fantásticas. Alguns mvs se destacam por apresentarem tramas que poderiam facilmente ser adaptadas para filmes, como os de Epik High, B.A.P, 2NE1, INFINITE e Super Junior. Outros mvs são marcantes por transmitirem emoções, mensagens e conceitos que ficam na memória dos fãs, como os de BTS, EXO, TWICE, BLACKPINK e TXT2.



Mas como é feita a magia por trás desses mvs? Quais são os segredos e desafios que os artistas e as equipes enfrentam para criar essas obras-primas? Uma das coisas que chama a atenção é o fato de que os idols não parecem suar nos mvs, mesmo dançando intensamente e usando roupas pesadas. Isso se deve à magia da cinematografia, que usa técnicas como passar pó nos rostos dos artistas, usar ventiladores e ar condicionado, e editar as imagens para remover o brilho do suor.


Outro aspecto importante é a escolha dos cenários, figurinos, maquiagens e acessórios que compõem o visual dos mvs. Esses elementos são cuidadosamente planejados para combinar com o conceito e a estética do grupo e da música. Muitas vezes, os cenários são construídos em estúdios ou alugados em locais específicos, mas também podem ser criados digitalmente com efeitos especiais. Os figurinos e as maquiagens são inspirados em diferentes épocas, culturas, estilos e tendências, e podem variar desde o simples e casual até o extravagante e futurista. Os acessórios podem incluir jóias, chapéus, óculos, máscaras, armas e objetos simbólicos.


Por fim, mas não menos importante, há o trabalho dos diretores, roteiristas, coreógrafos, produtores, câmeras, iluminadores, editores e outros profissionais que colaboram para dar vida aos mvs. Eles são responsáveis por criar as histórias, as cenas, os ângulos, as cores, os sons e os ritmos que compõem a narrativa dos mvs. Eles também precisam coordenar com os artistas, os managers, as agências e os patrocinadores para garantir que o resultado final seja satisfatório para todos os envolvidos.


Os videoclipes de Kpop são conhecidos por sua capacidade de contar histórias e transcender os limites tradicionais de meros acompanhamentos visuais para músicas. Eles frequentemente emergem como meios dinâmicos de contar histórias, desdobrando narrativas complexas ou perpetuando tropos envolventes, que, por sua vez, alimentam a imaginação dos fãs, provocando discussões animadas e teorias intrigantes dos fãs.

127 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Aerton Gabriel
Aerton Gabriel
Jun 26, 2023

Matéria maravilhosa!! Os MVs são incríveis mesmo! ❤️❤️❤️👏🏻👏🏻👏🏻

Like
Michelle Rezende
Michelle Rezende
Jun 26, 2023
Replying to

obrigada pelo carinho

Like

Cristina Maria Cardoso Rezende
Cristina Maria Cardoso Rezende
Jun 25, 2023

Mais uma matéria de excelente qualidade com informações muito interessantes onde tomamos conhecimento de como é realmente feito um MV com essas matérias vamos aprender muito sobre o Kpop. Parabéns para a editora pela brilhante matéria

Like
Michelle Rezende
Michelle Rezende
Jun 26, 2023
Replying to

muito obrigada

Like
bottom of page