top of page
  • Foto do escritorRami

A COVID-19 entre os idols



de 2020 a população mundial foi pega de surpresa por um vírus com uma alta taxa de transmissibilidade que atacava o sistema respiratório e assim uma pandemia se iniciou. A vida de todos mudou, de um estudante, uma dona de casa a até um idol. De início muito se discutia em como prosseguir com toda programação de divulgação pré determinada para os grupos pelo ano, já que só de botar os pés para fora de casa se tornava um perigo. A questão da convivência entre si nos dormitórios, o contato com os managers, tudo teria que ser alterado. Music shows e premiações perderam suas plateias e no lugar dos fanchants o silêncio de câmeras de transmissões online eram escutados.


A kpopland aos poucos foi tentando se acostumar, mas muitas vezes notícias de staffs com resultados positivos ao vírus foram deixando cada vez mais claro que o inevitável iria ocorrer, idols positivos para covid-19. Apesar de muitos dos casos notificados pela mídia afirmarem que os idols infectados eram assintomáticos a preocupação não se extinguia. O caso mais notável de covid em um grupo foi com Enhypen, Em setembro, a gestão da Enhypen, Belift Lab, anunciou que Jungwon, Heeseung, Jay, Jake e Sunghoon tinham testado positivo para Covid-19, a maioria com sintomas leves. Três dias depois, também foi anunciado que outro membro, Ni-Ki, também havia contraído o vírus. Isso foram seis dos sete membros do grupo. Todos os membros se recuperaram e logo após, o grupo já lançava teasers de seu álbum “Dimension: Dilemma”.



a promoção da faixa sua "Ready to Love" o grupo SEVENTEEN, teve um de seus staffs confirmados com o vírus, o grupo teve que dar uma pausa nas suas promoções mas o que ocorreu de mais inusitado foi quando o grupo comemorou a primeira vitória de "Ready to Love" via Zoom Call durante a sua auto quarentena, algo que nunca antes tinha acontecido nesses tipos de programas. O teste deu negativo para todos os 13 membros, entretanto, a política do governo exigia que eles ficassem isolados. Porém todos notamos que isso não os impediu de comemorar a win do Music Bank.




O caso mais recentes entre os idols que chocou o mundo, foi a confirmação de que Lisa do BLACKPINK testou positivo para o vírus. Logo após, a YG confirmou que as outras três membros do grupo, Rosé, Jennie e Jisoo testaram negativo. O caso chocou toda internet que fica indignada com o aumento de casos positivos da doença entre os idols. É claro que como fãs queremos estar próximos aos nossos ídolos, escutar suas novas músicas, e suas inovadoras apresentações. Entretanto para um verdadeiro fã o bem estar e saúde dos mesmos deve ser priorizada, assim como a das staffs e produção que trabalham e são expostos ao perigo do mesmo modo.



"A Coreia do Sul e outros países deveriam se concentrar mais na prevenção da epidemia de COVID-19. Eles deveriam repensar por que tantas estrelas foram infectadas com o coronavírus"

Usuário desconhecido do Weibo

126 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page