top of page
  • yasmimhayane

Ações da YG despencam após fim do contrato de G-Dragon



Em questão de dois dias após os relatórios do contrato de G-Dragon chegar ao fim, as ações da YG caíram 7,14% em relação as vendas anteriores.


No dia seguinte, continuou caindo para 3,19%. Nos dois dias, as ações despencaram 10,33%. Essa queda resultou em uma perda de 170 bilhões de won (aproximadamente 130 milhões de dólares) do valor de mercado da YG Entertainment.


As preocupações dos acionistas continuam a aumentar à medida que veem G-Dragon como o artista principal da YG Entertainment, responsável por elevar a empresa a 'Big 3' da Coreia do Sul. Essa apreensão crescente ecoa o mal-estar que eles experimentaram um ano antes, quando o Big Bang lançou sua música "Still Life". Muitos interpretaram isso como uma despedida do grupo, causando uma queda significativa nas ações da YG Entertainment. Em resposta, na época a empresa divulgou uma declaração longa e urgente garantindo que "esta é a nova era do Big Bang e não uma canção de despedida."


No entanto, menos de um ano depois, os membros do Big Bang, TOP e Daesung, rescindiram seus contratos com a YG Entertainment e Taeyang fez a transição para a The Black Label. A recente decisão de G-Dragon de encerrar seu contrato exclusivo com a YG Entertainment parece ter selado o destino da história do Big Bang com a empresa, alimentando ainda mais as preocupações dos acionistas.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page