top of page
  • Foto do escritorMichelle Rezende

8TURN: Estamos ansiosos para conhecer o Brasil e gratos por nos amarem de tão longe.


Com performances espetaculares e uma presença de palco impactante, o grupo sul-coreano 8TURN tem conquistado cada vez mais admiradores. Inicialmente, o grupo estava programado para estrear com o nome de BOM (Boys Of MNH), mas optou por mudar para 8TURN. Desde o seu debut em 30 de janeiro deste ano, o septeto formado pela MNH Entertainment vem construindo uma base sólida de fãs ao longo desses nove meses de carreira.


O boy group é composto por jovens talentosos: Myung Ho, Min Ho, Yoo Sung, Hae Min, Kyung Min, Yun Gyu e Seung Heon. Eles demonstram uma química incrível em suas apresentações, cativando o público com sua energia contagiante. Cada membro traz consigo uma personalidade única, resultando em performances dinâmicas e carismáticas. Seu objetivo é se destacar como líderes na nova geração do K-0op.Um dos pontos fortes do grupo são suas coreografias precisas e sincronizadas, que deixam o público extasiado a cada apresentação. Isso é resultado de muita dedicação e perseverança. Recentemente, o grupo fez seu retorno com o mini álbum "UNCHARTED DRIFT" e o lançamento do MV "EXCEL", a faixa-título de seu mais novo trabalho.


Em entrevista a KPOPNEWS2, o septeto do 8TURN destacou a importância de dedicar-se apaixonadamente ao seu trabalho, revelando insights sobre o processo de composição e produção de seu mais recente trabalho. Demonstraram sensibilidade ao olhar para si mesmos, com o objetivo de oferecer um trabalho cada vez mais autêntico aos seus queridos fãs. Refletindo sobre as mudanças que passaram até chegar aonde estão e o que sejam alcançar no futuro, com o objetivo de aprimorar cada vez mais as suas habilidades e trazer ainda mais mensagens inspiradoras para as pessoas, enfatizando sempre o compromisso com a autenticidade.


O mv mostra um grupo ainda mais confiante, com expressões fortes, ferozes e linhas vocais potentes, tudo isso contrastando com uma batida forte e uma melodia viciante. Conte-nos um pouco do processo de gravação do mv, teve algum momento marcante ou engraçado?


MYUNG HO: No inicio do Teaser e do MV (EXCEL), você vai notar que os dois começam com um sinalizador. Enquanto filmamos a cena nós que usamos o sinalizador, mas o som era mais alto do que o previsto. Na verdade, era tão intenso que eu fiquei temporariamente surdo por uns cinco segundos.



YUN GYU: Durante o último refrão da cena de dança em grupo, fomos acompanhados por alunos que participaram da filmagem do MV conosco! Eles participaram da cena, dançando bem atrás de nós. Como foi a primeira vez que apresentamos "EXCEL" para uma plateia, sentimos uma camada extra de empolgação e nos divertimos muito durante a filmagem!


As suas letras expressam mensagens fortes e de encorajamento para as pessoas. Como se da o processo de colocar essas emoções nas músicas?


JAE YUN: Para começar, eu passo uma quantidade significativa de tempo analisando a letra. Eu me aprofundo na mensagem pretendida da música e participo de discussões com meus colegas para estabelecer a direção geral que queremos que a música siga.



YOON SUNG: Nosso processo de gravação usual envolve gravar partes diferentes separadamente. No entanto, essa abordagem às vezes pode nos fazer perder o clima geral da música. Para contornar isso, muitas vezes me pego imaginando o cenário de fundo da música e cantando como se eu fosse o personagem principal nesse contexto.


EXCEL é a faixa título desse mini álbum, ela fala sobre superar as adversidades e momentos difíceis. Vocês podem nos contar o que costumam fazer para superar momentos difíceis?


HAE MIN: Eu sou do tipo que confronta as coisas diretamente! Acredito que não há nada a ganhar evitando ou recuando em situações assim, então estou totalmente a favor de enfrentar os problemas de frente! Mesmo que você falhe, sempre há algo a aprender com isso!



SEUNG HEON: Muitas vezes me vejo mudando minha mentalidade. Os desafios só parecem desafiadores porque eu os rotulo dessa forma. Mas quando eu altero meu processo de pensamento, minhas ações combinam e, de repente, esses desafios não parecem tão assustadores assim.


Fazem nove meses desde a sua estreia, com o mini álbum 8TURNRISE, que conta com uma diversidade de estilos musicais nas cinco faixas, olhando para o debut e para o 8TURN de agora o que vocês trouxeram de experiência e de aprendizado do trabalho anterior para o atual?


MIN HO: Quando nos apresentamos pela primeira vez no music show durante a promoção do nosso álbum de estreia, pude ver minha expressão facial e minhas habilidades de dança e vocais de perto. Foi quando percebi que havia áreas onde poderia fazer melhorias. Isso me motivou a praticar de forma mais minuciosa enquanto me preparava para o nosso segundo álbum. Me dediquei a praticar para apresentar uma ampla gama de expressões no palco!



KYUNG MIN: Eu acredito que o primeiro álbum marcou um período de adaptação para nós. No entanto, com o segundo álbum, tivemos como objetivo apresentar uma versão mais refinada e já adaptada de nós mesmos, o que exigiu um esforço significativo. Quanto ao nosso segundo álbum, as expressões e gestos do nosso grupo naturalmente se tornaram mais autênticos e alinhados com o conceito do álbum.


Existe algum artista que vocês se inspiram e desejam colaborar?


YOON SUNG: O artista que tem sido uma grande inspiração para mim ultimamente é o cantor Ha Hyunsang! Sou um grande fã do trabalho dele, então se surgir a oportunidade, adoraria colaborar e cantar ao lado dele!



HAE MIN: Tenho um forte desejo de colaborar com V do BTS! Ele sempre produz músicas que são do meu agrado, então é meu sonho criar e lançar músicas juntos. Além disso, estou muito atraído pelo estilo musical e pelos conceitos criativos do DPR LIVE. Se surgir a oportunidade, adoraria conversar sobre música e potencialmente colaborar com eles também!


Um dos seus pontos mais marcantes, são suas coreografias, que mostram passos complexos e sincronizados e sempre expressando a energia do grupo. Pode-se dizer que a dança também transmite a imagem e a mensagem que vocês desejam passar?


MYUNG HO: Nós realmente nos preocupamos com os detalhes. A imagem que estamos nos esforçando para projetar é a de performances sincronizadas e de alta energia, com todos nós oito nos movendo em perfeita harmonia. Com esta apresentação pretendemos oferecer uma experiência visualmente cativante ao nosso público, permitindo-lhe realmente desfrutar da performance. Além disso, cada um de nós traz nossa própria personalidade e emoções distintas para a dança. Com a ressonância emocional compartilhada entre os membros, permitimos que nossos fãs se divirtam enquanto assistem ao palco.


SEUNG HEON: Acho que realmente nos expressamos através da dança. Serve como uma ferramenta para transmitir nossas emoções e mensagens ao nosso público, da mesma forma que nossas músicas fazem.



Em relação à colaboração entre os membros, como vocês trabalham juntos para criar uma harmonia dentro do grupo?


JAE YUN: Acredito que a comunicação é crucial, especialmente no trabalho em equipe. Faço questão de participar de conversas abertas, respeitar os diversos pontos de vista e ouvir ativamente as opiniões de todos.


MIN HO: Levamos muito a sério o nosso desempenho, por isso, quando trabalhamos nos detalhes, passamos vários dias, 5 horas cada dia, aperfeiçoando esses detalhes! Pessoalmente, acredito que nosso trabalho em equipe é forte porque nos concentramos consistentemente nos detalhes que praticamos juntos. Discutimos nossos objetivos e preocupações, utilizando diversos métodos de comunicação.


A relação com os fãs é algo muito importante para vocês. A base global de pessoas que gostam e os admiram só cresce. O que os fãs de todo o mundo podem esperar do 8TURN daqui para frente?


KYUNG MIN: Por favor, aguardem os aspectos e encantos que vocês ainda não tiveram a oportunidade de ver. Acima de tudo, meu objetivo é trazer alegria, energia e entusiasmo por meio de nossa música, performances e conteúdo.



YUN GYU: Espero que você continue nos observando enquanto crescemos e nos tornamos ainda mais fortes. Além disso, em termos de nossa música, nosso objetivo é que todos os membros participem ativamente na escrita e composição de músicas, então, por favor, fiquem de olho na direção única que estamos tomando.


Vocês já se apresentaram, em diversos stages desde a sua estreia, como é ver a reação calorosa das pessoas, quando estão se apresentando?


MYUNG HO: Nós nos encontramos com muitos de nossos fãs. O apoio esmagador e o amor que recebemos no palco realmente nos motivam a tornar esses momentos tão alegres quanto possível para os nossos fãs.


JAE YUN: Para ser honesto, cada performance parece diferente e opressora. Ainda é difícil para mim entender o fato de que existem pessoas que me apoiam dessa forma, e estou genuinamente grato por isso.


KYUNG MIN: Receber o apoio dos nossos fãs tanto no palco quanto através de cartas traz muita alegria. A energia que recebo dos fãs é tão poderosa que é a grande força motriz para continuar trabalhando neste momento.


YUN GYU: Estou constantemente grato, mas quando recebo aplausos e apoio dos nossos fãs, isso realmente me deixa feliz e me dá forças para me esforçar ainda mais no palco!



Os TURNIGs brasileiros, estavam muito ansiosos por seu retorno e com certeza permanecerão com vocês nessa jornada infinita, trazendo esse significado do fandom do 8TURN. Deixe uma mensagem calorosa aos fãs do Brasil.


MYUNG HO: Para nossos fãs! Estamos realmente ansiosos pela oportunidade de visitar o Brasil e conhecer todos vocês pessoalmente! Por favor, seja paciente por mais um pouco. Prometemos apresentar performances fantásticas, então, por favor, continuem a nos apoiar e nos amar de longe, assim como vocês estão fazendo agora! Muito obrigado!


MIN HO: Estamos empenhados em dar o nosso melhor e mostrar o nosso crescimento, por isso, continuem de olho em nós. Mal podemos esperar para encontrar todos vocês no Brasil!


YOON SUNG: Aos nossos fãs no Brasil! Sou um membro de alta tensão do 8TURN e, da mesma forma, o Brasil grita paixão! Mal posso esperar para ver todos os nossos fãs brasileiros. Por favor, espere por nós um pouco mais e obrigado por seu amor e apoio contínuos!


HAE MIN: Nossos fãs no Brasil! Saiba que não estamos muito longe dos TURNINGs no Brasil! Estamos determinados a ir conhecê-lo, então aguarde mais um pouco! Te amamos profundamente e estamos com muitas saudades!!


SEUNG HEON: Aos nossos TURNINGs brasileiros! Agradecemos verdadeiramente o seu apoio, mesmo à distância! Definitivamente estamos ansiosos para vir ao Brasil e fazer uma apresentação só para todos vocês quando tivermos a chance de fazer isso! Muito obrigado!!


Conteúdo exclusivo.

Não retirar sem dos devidos créditos!

204 visualizações5 comentários

5 Comments


tinagrunge14
Sep 17, 2023

Muito obrigado pela intrevista,ficou maravilhosa

Eu como fã,fico muito feliz por saber mais sobre os meninos e por saber que eles querem nos conhecer mesmo estando tão longe, obrigado novamente por nos aproximar mesmo que minimamente mas de uma forma tão especial

Like

Aerton Gabriel
Aerton Gabriel
Sep 11, 2023

Ameeei, entrevista maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻💕💕💕

Like
Michelle Rezende
Michelle Rezende
Sep 11, 2023
Replying to

Muito obrigada pelo carinho 😊😊

Like

Cristina Maria Cardoso Rezende
Cristina Maria Cardoso Rezende
Sep 10, 2023

Parabéns pela excelente entrevista, realmente está maravilhosa

Like
Michelle Rezende
Michelle Rezende
Sep 11, 2023
Replying to

Muito obrigada mesmo 😘

Like
bottom of page