top of page
  • Foto do escritorJéssica Caroline

7 K-DRAMAS PARA QUEM GOSTOU DE BUSINESS PROPOSAL



Toda a dramaland já assistiu, conhece ou ao menos ouviu falar de Business Proposal, o k-drama de 12 episódios, baseado no webtoon de mesmo nome, é a prova de que, no fim das contas, todos nós nos rendemos ao bom e velho clichê.


Mocinho arrogante? Mocinha trabalhadora? Encontro as cegas? Contrato de relacionamento? Já sabemos que essa é a fórmula para o sucesso. Por isso segue nossa lista abaixo, porque eu tenho certeza que você também vai gostar das nossas indicações.


The Secret Life of My Secretary


Do Minik é um chefe egocêntrico que nunca passa mais de um ano com a mesma secretaria. Jung Galhee é sua atual secretária apelidada de “minion”, por trabalhar como uma escrava, mas isso não é sem motivo. Desde que perdeu a mãe ainda muita jovem, Galhee assumiu a responsabilidade de cuidar do irmão cego e pagar os estudos da irmã caçula, por isso ela faz tudo que seu chefe manda na esperança de ter seu contrato renovado. Mesmo assim, Minik a despede, mas sua sorte muda quando seu chefe sofre um acidente e desenvolve prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer os rostos das pessoas com exceção de um, sua secretária.

The Secret Life of My Secretary (esquerda). Business Proposal (direita).

Ao mesmo tempo, a mãe de Minik lhe arranja um encontro as cegas, só que por uma série de desencontros, a futura pretendente, Veronica Park, uma herdeira nada convencional, acaba indo em outro encontro com Ki Daejoo, o melhor amigo de Minik. E quem aparece para se encontrar com Minik é a própria Galhee. E como ela sabe que o chefe não consegue reconhecer rostos, ela se passa pela verdadeira Veronica Park, a eterna dona de bordões como “Awesome” ou “Veronica Park speaking...


Aqui tem casais trocados, encontro as cegas e muita comédia, com uma pitada de temas sérios, como as secretárias que são vítimas de contratos abusivos e trabalho escravo.


Disponível: Kingdom Fansub e Viki.


Something About 1%


Business Proposal - webtoon (esquerda). Something About 1% (direita).

Lee Jaein é mais um chefe grosseiro que não se importa nem um pouco com os sentimentos das pessoas, até que seu avô lhe dá um ultimato: ou ele se casa com a mulher de sua escolha, ou perderá o lugar de herdeiro na empresa da família. Mesmo não concordando com a ideia a princípio, ele encontra a candidata, a professora Kim Dahyun, que também não está nem um pouco interessada nesse acordo e é carinhosamente apelidada de Dada (uma fofa).


Mesmo assim, depois de algumas discussões, eles decidem fazer um contrato de namoro por 6 meses, apenas para acalmar o avô de Jaein. Mas é óbvio que a relação dos dois não vai seguir o caminho que eles estão pretendendo, além disso vai ter muita gente querendo dificultar as coisas.


Aqui, nosso CEO Jaein deixa um pouco de lado a fofura e assume um papel mais proativo, mesmo o namoro sendo de mentirinha, ele não tem receio de aproveitar o momento e várias vezes vai pra cima de sua namorada de fachada sem medo da rejeição, afinal, ele não vê problemas em aproveitar o momento.


Disponível: Viki, Apple TV, Dramafansub


Touch your heart


Esse drama é especialmente para aqueles que ficaram apaixonados por Sunny e o Ceifador, o casal secundário de Goblin. Como se estivessem em uma outra vida, aqui Sunny é Oh Yoonseo, e o Ceifador é Kwon Jungrok. Ela é uma atriz que apesar de sua péssima atuação, conquistou o país pela beleza, mas acabou envolvida em um escândalo e perdeu toda credibilidade da opinião pública. Mas quando surge a oportunidade de protagonizar um novo drama jurídico depois de 2 anos, Yoonseo está disposta a tudo para conseguir o papel, inclusive trabalhar como secretaria em um escritório jurídico para aprender tudo sobre a profissão. O problema é que seu chefe, o Dr. Kwon.

Hari (protagonista de Business Proposal). Yoonseo (protagonista de Touch your heart).

Aqui temos mais um romance de escritório, mas a mocinha agora é uma grande atriz coreana meio atrapalhada das ideias e nosso mocinho, em vez de um CEO, é um insensível advogado. Além disso, o contrato não é de namoro, mas é mesmo de trabalho por 3 meses. Mas será o suficiente para fazer esses dois se apaixonarem e fazer com que nós nos apaixonemos por eles também.


A maior parte da história se desenrola no ambiente de trabalho, que é o meio jurídico, mas não há muito espaço para os casos em si. E os personagens secundários, a equipe do escritório, preenche bem o espaço com suas personalidades excêntricas.


Disponível: Netflix


Her Private Life


Her private life é baseada no webtoon de 2007, Noona Fan Dot Com de Kim Sungyeon e acompanha Sung Dukmi, uma dedicada curadora de arte que nas horas vagas é, secretamente, uma fã de um astro do k-pop. Seu trabalho não é fácil, mas ela assume bem o papel mesmo quando a galeria de arte em que trabalha se envolve em um escândalo e um novo diretor assume. Esse diretor é Ryan Gold, um artista que parou de pintar anos antes. Ryan, obviamente preenche todos os requisitos dos protagonistas da nossa lista: é cheio de charme, sexy, não tem um pingo de vergonha e guarda um trauma do passado. Já Dukmi é uma mulher competente e serve de “pau pra toda obra”.


Os webtoons que deram origem a Her Private Life e Business Proposal, respectivamente.

Aqui, a atriz Park Minyoung, a rainha da comédia romântica, reencarna sua eterna personagem de secretária Kim e o ator Kim Jaewook, faz uma nova versão do personagem narcisista interpretado pelo Park Seojoon. Mas aqui, a relação dos personagens se desenvolve em meio a obras de arte e shows de k-pop. Boa parte das cenas é no ambiente de trabalho de Dukmi e Ryan, fora esses momentos acompanhamos as aventuras de Dukmin seguindo de perto seu idol número um, o que torna o k-drama recomendado para quem gosta de romance clichê e de k-pop, especialmente por trazer muitos termos utilizados no mundo da música pop coreana.


Disponível: Netflix.


Monthly Magazine Home


Na Youngwon é uma pessoa que sempre trabalhou muito, mas nunca soube economizar para comprar uma casa própria, mas acredita que uma casa é um lar. Já Yu Jaseong, é um empresário que começou do nada, mas apesar da sua empresa valer milhões, ele é conhecido por ser pão duro (confesso que não julguei quando ele escolheu um posto de combustível que estava 2 centavos mais barato). Ao contrário dela, ele acredita que casa é só um espaço físico para ser vendido.


O primeiro encontro dos dois é quando ele compra o imóvel em que ela mora de aluguel e literalmente a engana para colocá-la para fora. Meses depois, ela consegue um emprego justamente na revista dele, e obviamente ele fará de tudo para estragar seu trabalho, e é assim que os dois começam a se apaixonar, o que não significa que as coisas serão mais fáceis.


Os personagens Jaseong (de Monthly Magazine Home) e Taemu (de Business Proposal).

Apesar de ter uma base seria e se desenvolver no ambiente de trabalho, há comédia na maior parte do tempo em que os personagens são colocados em situações para lá de engraçadas na medida certa, que com certeza vão te fazer rir. Também é recomendado para quem gosta de arquitetura, decoração de interiores ou quer saber mais como funciona a produção de uma revista. Além disso vai ser impossível esquecer o bordão do chefe: Stop!


Disponível: Viki, Dramafansub, Magic Fansub



Radiant Office


Antes de qualquer coisa, eu digo que é o meu drama preferido nessa lista. Nosso chefe é Seo Woojin, bonito e assustador e a mocinha é Eun Howon, de origem humilde e que não tem medo de trabalho. A história aqui também se desenvolve em ambiente de escritório, mas também traz um tema muito sério, que é o combate ao suicídio.


A protagonista, ao contrário das mocinhas anteriores é atrapalhada e não leva desaforo para casa nem aceita mentiras. Com os dois amigos, que conheceu numa noite muito complicada de sua vida, ela vai enfrentar as maiores loucuras para manter o emprego temporário. Para você ter uma ideia, ela foi demitida 3 vezes e readmitida antes de completar o primeiro mês de trabalho.

Posters promocionais de Radiant Office e Business Proposal, respectivamente.

Woojin, como muitos dos personagens da nossa lista, veio de origem humilde e teve que engolir muita coisa para chegar a posição que ocupa hoje, por isso ele não aceita desculpas e acredita que se ele precisou sofrer para chegar aonde chegou, as outras pessoas também podem sofrer e vencer, como ele.


Radiant Office é uma história muito engraçada. Há romance, mas também há outros temas que compõem a trama. Além disso passa uma mensagem especial e positiva sobre persistência e esperança para lidar com as dificuldades da vida.


Disponível: Viki, Kingdom



BÔNUS: What's Wrong with Secretary Kim?


Se você ainda não viu esse k-drama, pare o que estiver fazendo e comece agora mesmo! A comédia romântica envolvendo a secretaria que dá título a história e seu chefe, o CEO Lee Youngjoon, é de longe a mais lembrada pela dramaland quando se fala em Business Proposal. Há quem diga que nosso belo mocinho, Kang Taemu seria filho do casalzão: o narcisista Lee e sua eficiente secretária Kim.


Os webtoons de Business Proposal e What's Wrong with Secretary Kim, respectivamente.

Como nossos outras protagonistas, Kim Miso é eficiente e faz tudo pela família, merecendo o título de rainha da classe trabalhadora. Durante 9 anos ela trabalha incansavelmente para seu chefe, até que decide sair do emprego e ir em busca dos seus sonhos. Mas obviamente, seu chefe, não entende o porquê de sua mudança repentina e vai fazer de tudo para que ela continue no emprego. Daí em diante você já pode imaginar o que acontece, não é mesmo?


O drama é baseado na novela de mesmo nome de Jung Kyungyoon de 2013 e em 2015 foi transformado em quadrinhos pela Kakao e com certeza deve ir para o topo da sua lista se você gosta do gênero, com beijos e cenas mais quentes, para os padrões coreanos.


Disponível: Drama Fansubs e Kingdom Fansubs.


5.768 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page